Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

sexta-feira, novembro 28, 2003

Pines, isqueiros... qualquer coisa!

Ontem à noite, em conversa com dois amigos, foi-me proposto a mim e ao P. pelo F. ganhar muito dinheiro. É claro que aceitamos de imediato a proposta. Nos tempos de hoje, quem é que não quer ganhar algum?
Foi então que lhe perguntamos... "ganhar dinheiro como?", mas como o segredo é a alma do negócio, ele não estava ali para partilhar uma informação que valia milhões. Na altura certa seríamos informados, o que aconteceu três minutos depois e nos tirou dum estado de ansiedade insuportável, deixando-nos bem mais tranquilos e com vontade de ganhar muito dinheiro. E quando falo em muito, digo... 15 contos por dia! É muito ou não é? E como? Muito fácil... vendendo pins, isqueiros, porta-chaves... qualquer coisa, montando uma banquinha nas feiras, ao lado dos ciganos (porque é aí onde há mais movimento), comprando cada pin a 15 cêntimos e vendendo a € 1,5. E como estratégia infalível de abordagem ao cliente, nada melhor do que... vender emoções. E como? De maneira sábia... apelando às pessoas q contribuam, com €1,5 em troca de um pin/isqueiro/porta-chaves/qualquer coisa, para a causa O Michael Jackson é Amigo Das Crianças.

E dei por mim a pensar nisto... E não é que o F. teve uma ideia revolucionária de como ganhar muito dinheiro! Como é possível que mais ninguém se tenha lembrado disto?! Ganhar 15 contos por dia vai-me dar um jeitasso! Ele é um génio, pá!

Bem e enquanto o F. se decide se avança ou não com o projecto, eu por cá vou aproveitar a ideia para avançar como free lancer na área da venda directa. Até já comprei um boné de pala para servir de montra para os meus pins. Assim, enquanto falo com as pessoas e lhes explico como é bom contribuir para uma causa nobre como é a nossa, ao olharem para mim terão logo acesso directo à panóplia de pins cravados no meu boné.



P.S.- Aceitam-se ideias de técnicas de venda inovadoras .