Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

terça-feira, janeiro 06, 2004

Cada vez mais!

Existe em Israel, cada vez mais, uma consciencialização da sociedade civil que servir o exército do seu país, por obrigação, é pactuar com a ocupação da Palestina, com o desrespeito pelo Direitos Humanos e sobretudo com o terrorismo de Estado de Israel, levado a cabo pelo poder político, na pessoa de Ariel Sharon. Assim e deste modo, é com grande satisfação que leio hoje no Público que é aos poucos e com actos de coragem que há pessoas em Israel que vão-se libertando dum colete de forças e agindo segundo as suas convicções, muito embora possam ter de acarretar com as consequências dos seus actos, isto num Estado dito democrático.
E foi o que fizeram 5 jovens israelitas ao declararem-se “objectores de consciência”. Desta maneira, estes jovens, enviaram um sinal importante para todos os israelitas, de que vale a pena seguir e lutar por convicções que acham estarem correctas, mesmo que isso seja pretexto para uma repressão do seu país.

Como diz o poeta:
há sempre alguem que resiste
há sempre alguem que diz não.