Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

quinta-feira, novembro 18, 2004

Bin Bush

Nos EUA um prestigiado advogado republicano, de seu nome Stanley Hilton – e ex-chefe de gabinete de Bob Dole, ex-candidato à presidência do Partido Republicano –, representa 400 vítimas dos atentados de 11 de Setembro que acusam o Presidente dos EUA de mandar executar o ataque às Torres Gémeas de Nova Iorque.



A acusação é tremenda: "O Presidente planeou e mandou executar os atentados do 11 de Setembro de 2001."
Para conseguir que a queixa seja aceite por um tribunal, Stanley providenciou vários testemunhos entre os quais o da mulher de um dos sequestradores, segundo a qual estes seriam "agentes, duplos, pagos pelo FBI e pela CIA". Para além disto, Stanley diz possuir depoimentos e documentos que comprovam a existência de simulações dos ataques. E acrescenta também que irá revelar testemunhos de ex-agentes secretos e informadores do FBI, do Pentágono e das ForçasArmadas que comprovam a existência de exercícios militares que visavam a operação.
Tudo isto terá sido o pretexto para invadir o Iraque, bem como para restringir radicalmente as liberdades nos EUA.
Para aqueles que se recusam a acreditar que um governo possa sacrificar o seu próprio povo, o que há a fazer é recuar até, por exemplo, 1962 e perceber o que foi a operação Northwoods, aqui, ou recuar até aos anos quarenta e perceber como foram feitos os testes da bomba nuclear, não tendo em conta a existência de populações nativas isoladas.

(Notícia original na Visão nº 611)