Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

quarta-feira, dezembro 29, 2004

A genorisidade

Numa das postas aqui já em baixa, dois ou três dias atrás, ainda estava com a esperança que o "mundo" estivesse à altura dos acontecimentos. Ora aqui está a boa vontade de alguns, bem em particular aquele país que é o exemplo, a luz guia do mundo, o povo escolhido como alguns gostam de pensar!!!

«The US is not stingy,» declared Powell.

The US annually donates 0.13 percent of GDP in foreign aid, even though the UN has made a request that all rich countries should donate 0.7 percent. However, this number does not include aid to Iraq and Afghanistan, nor does it include the food aid where the US is the largest contributor.


Não nos esqueçamos dos $4 000 000 000 para Israel, seguindo-se o Egipto e a Jordânia e muitos outros países privilegiados com a ajuda americana. Digamos que o critério não é só baseado em necessidade...

Bem mas a questão que estamos a lidar, não é esta, mas sim a genorisidade para com as pobres vítimas do sub-continente e do sudeste asiático.

The US has more than doubled its pledge of funds to $35m. Two flotillas of US warships with 15,000 troops are carrying relief supplies to the region.

On Wednesday the UK government pledged £15m ($29m) to help the first phase of the relief effort - making Britain the second largest donor after the US.


Parece que os americães não gostaram que lhes chamassem sumíticos!!! Afinal de contas eles não têm defeitos... então duplicaram a ajuda, um aumento de 100% de um dia para o outro. Obrigado, muito obrigado; o mundo agradece e seguirá o exemplo. Claro que nenhum estado tem obrigação de ajudar com o que quer que seja, mas somos todos bonzinhos, e queremos ser vistos como tal. Então os E.U.A. vão gastar $35 000 000, e o R.U. $29 000 000. À que louvar a rainha, pois uma economia 10 vezes mais pequena que os poderosos E.U. vão doar quase o mesmo. Mas isto não é nenhuma competição e qualquer ajuda para os que precisam é bem vinda!

Mas um povo tão generoso como os E.U.A. está cá para todos e insistem em diversificar a sua ajuda. Só que uns valem mais que outros; 70 000 pessoas não valem:

The US has written off all of its $4 100 000 000bn in Iraqi debt and urged other nations to follow suit


Vendo isto, já sabem com quem contar se quiserem ir dar uns tiros!!!








3 Comments:

Blogger mfc diz...

Vamo-nos a eles como D. Afonso Henriques aos mouros!!!!!!!!

9:13 da tarde

 
Blogger Nuno Manuel Lebre Martins diz...

Deixem de ser anormais, por amor de Deus quando vos interessa que os estados unidos ajudem ja se queixam... por mim bem eles nao davam nada(nada contra as pobres pessoas no sudoeste asiatico... tenho muita pena)... o mundo sempre contra os estados unidos e eles burros ainda ajudam... sim ele tao eh a ser burros por ajudar, voces sao pobres e mal agradecidos eh o k eh...duh onde ja se viu isto!!! Deviam era estar caladinhos com actos nobres, seja muito ou pouco... eh melhor que nada...estas pessoas vao eh ficar gratas por todos os povos se estarem a mobilizar para ajudar!!!!! E repito por mim nao levavam era nada so por pessoas que pensam como voces... a serio!!! Mentes mesquinhas... Estou aqui a ver em directo uma miuda americana... que estava a juntar dinheiro para comprar um cao e ja tinha 400 dollars... e vai doa-los para o sudoeste asiatico... montes de restaurantes por aqui vao doar imenso dinheiro para la... grupos de musica fizeram o mesmo... se o governo da pouco... eh porque tem outras despesas(sim desnecessarias como a guerra, pk sou contra... mas eles eh que sabem para que devem usar o DINHEIRO DELES)... mal ou bem... eles nao tem obrigacao de ajudar os outros... que ainda por cima falam mal... e sao pobres e mal agradecidos... achas que nestas horas de aflicao as pessoas estao a olhar de onde vem o dinheiro???? Nestes momentos somos todos iguais... nos momentos de fraqueza... e insultas-me directamente ao me tratar por americaes... se mais respeitoso, que nunca ninguem te falou assim... pelo menos nenhum americano

7:42 da tarde

 
Blogger sguna diz...

Clarificação: o termo americães é só atribuído à administração e àqueles vulgarmente referidos como "falcões", ora se ninguém parece muito importado por lhes chamar uma ave carnívora, um animal omnímovoro também não lhes fica muito mal!

Quanto a este último comentário, a crítica é em particular aos americanos porque são a maior economia do mundo, mas também ao países ocidentais "ricos". É óbvio que ninguém é obrigado a dar nada a ninguém e eu menciono isso. Mas não posso de deixar de criticar duas administrações (U.K. e U.S.) de gastarem milhões (ou melhor biliões ou milhares de milhões em português) numa guerra, que todos sabemos como tá a ser feita e quando chega a altura de ajudar milhões (ao que indica 5 milhões de pessoas) atiram migalhas. Se ao veres isso consegues pensar "qualquer coisa que dêm já é bom", então deves estar contente com a generosiade de maior parte dos países. Eu não penso assim, eu não sei quanto vale uma vida, mas acho que seria de espera mais empenho em salvar vidas que em fazer a guerra. Ao que parece também não há muita gente que pense como eu, pois a ajuda inicial para as vítimas era de 0.00023 do orçamento para guerra neste ano fiscal! Mas simto-me bem porque com todo o criticismo feito aos Estates, já aumentaram os donativos 10 vezes!!! Parece que não gostaram mesmo de serem chamados sovinas (i.e. a administração)!!!

Para terminar, e como és cidadã dos U.S.A. informa-te como é que é distribuída a "foreign aid" pela administração (não só dos E.U.A. mas também da maior parte dos países ocidentais), e verás que há uns mais iguais que outros e depois critica ou não!

2:33 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home