Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

terça-feira, junho 08, 2004

Ao Primaço

Estávamos quatro a falar, quando alguém se lembrou de fazer o favor de te entregar (Primo) a carteira que não tinhas contigo, e depois de sair do Solar tudo é motivo de risota, por razões óbvias como sabes. O que teve piada na altura, e acho que foi isso que não consegui transpor para aqui, não foi o facto do crucifixo ser teu e terem dito que cheirava a piça, mas o facto de depois de dizerem aquilo estarmos perante UM crucifixo que cheirava a piça (Olha lá a dicotomia: sagrado / profano!)!
Agora não me parece que tenha grande piada, até porque, tenho consciência que posso ter ferido (ou vir a ferir) susceptibilidades que não quero, mas na altura a “heresia” era tanta que deu vontade de rir, mais ou menos com a mesma intensidade de quando desataste a chamar “FILHO DA PUTA!” a toda a gente. Foi um excesso, mas porque foi sem maldade, e devido às circunstâncias, tiveste piada.
Quanto aos intervenientes no diálogo são:
Primeiro traço: eu próprio;
Segundo traço: Quem tem um igual ao teu;
Terceiro traço: Não foi o Káné, mas quase;
Quarto traço: Conclusão em conjunto de quem não se indignou, e se apercebeu da tal dicotomia que te falei acima.
Mesmo assim, desculpa pelo post, e se me disseres que não o queres, que ficas chateado eu apago-o. É só mo dizeres.
Abraço.

3 Comments:

Blogger sguna diz...

Foda-se, este pessoal tá-se a tornar muito devoto. São peregrinações... crucifixos nas carteiras... Ò Primo, não te queres juntar aos acólitos?!?!

4:44 da tarde

 
Blogger nc diz...

ó guna, anda tudo muito crente. em épocas de crise é assim. ou será por causa da seleção?
as bandarinhas já andam aí. os crucifixos tb. só falta o portas a chefe do governo.
a fomosa triologia tá de volta, + ou - reinventada. futebol, pátria e igreja (só falta a familia e o fado). até com o deus temos de levar.
mas com isto das crenças dos outros não podemos gozar, ou podemos? acho que sim, ainda não temos o portas a chefe do governo


forca portugal!

1:22 da manhã

 
Blogger sguna diz...

Goza, se não gostarem têm que perdoar, dar a outra face, etc. etc, é o que está escrito no contracto deles. Já agora, acho mesmo que o Primo vais para os acólitos, para andar a beijar crucifixos!!! Ele já está um bocado fora da idade, mas ele vão abrir a excepção, eu acho que o vão mandar para a Madeira!!!

11:15 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home