Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

sexta-feira, outubro 29, 2004

TGV LOL LOL LOL

Projecto do comboio de alta velocidade reduzido a metade

O Governo vai emagrecer o projecto da alta velocidade apresentado há um ano. Das cinco linhas prometidas só três deverão avançar e, ainda assim, com velocidades inferiores aos 300 Km/hora anunciadosA posição oficial do Ministério das Obras Públicas e da Rave (que gere o dossier da alta velocidade em Portugal) é a de que o projecto é para avançar dentro dos prazos previstos e com o mesmo desenho com que foi apresentado por Durão Barroso e Carmona Rodrigues, mas nos bastidores — apurou o PÚBLICO junto de fonte ligada ao processo — trabalha-se já num enorme "down grade" que visa atirar para as calendas 580 dos 1162 quilómetros de linhas anunciadas.


Pois, já não nos surpreendem. Já reduziram o projecto para metade, para mim ainda vão haver mais "surpresas", ao menos que façam algo em condições. Mais uma obra para "inglês ver".

3 Comments:

Blogger nc diz...

depois do durão ter baixado as calcinhas ao Azn(ar)o aquando das negociatas do traçado, vêm agora estes reduzir o trajecto, apuntando ainda mais a ligação que deveria ser prioritária - porto/lisboa.
e não me venham com a treta de que o Estado não tem dinheiro! que eu respondo-lhes já com os estádios do euro. mas o que mete mais comfusão nesta história toda é como, para estes liberais de pacotilha, um investimento é encarado como uma despeza. Fdx ponham-nos com um lapis na orelha atrás do balcão da merciaria lá do bairro que é lá onde eles se sentem bem!

5:12 da tarde

 
Blogger mfc diz...

O TGV do futuro será entre Santa Apolónia e a Gare do Oriente!

12:28 da manhã

 
Blogger sguna diz...

Na minha opinião nem é sequer um investimento necessário, pois há alternativas mais baratas. No entanto algum palhaço (provavelmete francês) decidiu que era boa ideia ter as capitais da U.E. ligadas por TGB, e fica sempre bem em campanha, agora temos isto!!!

12:04 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home