Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

terça-feira, dezembro 14, 2004

15 minutos de serviço público

Os telejornais da SIC, TVI e RTP1 deram agora 15 minutos de antena à (ainda) coligação da direita, para esta anunciar o que já se sabia ontem: não vai haver coligação. Ou melhor, estão coligados sem coligação. Isto é, se o povo português tiver tendências suicidais, a coligação fica para depois das eleições.
Um paragrafo que demora 1 minuto a ser dito, demorou... 15. Com direito a sorrisos e abraços (do Portas ao Santana e do Santana ao Portas), câmaras de filmar e fotografar da comunicação social, sequiosa do romance, da promocional separação por conveniência (à casal de Hollywood, aflito por aparecer nos tablóides e promover a imagem com tempo de antena), como se de algum acordo vital para o futuro do país se tratasse.
Assim vai a política à portuguesa, num show digno do circo Atlas. Mas pior do que a política, assim vai a comunicação social – num exemplo máximo do jornalismo telenoveleiro.


3 Comments:

Blogger nc diz...

sem querer saber demais... em que jornal é que trabalhas? é que o jornalismo anda a passar um mau bocado. não sei se concordas.

2:30 da manhã

 
Blogger sguna diz...

O que as TV's mostram não é mais que aquilo que o povo quer. A "posta" "MENTAL OBESITY" do dia 10/11 explica muito melhor aquilo a que somos sujeitos diariamente. Esta sociedade pode ser muito decadente, ou melhor estamos cercados por esta decadência!

10:21 da manhã

 
Blogger mfc diz...

Não sabias que tinha havido uma OPA hostil da RTP Memória sobre os outros canais??
Ora aí está a explicação para todos passarem Memórias à mesma hora!

9:14 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home