Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

terça-feira, abril 26, 2005

Transgénicos

O advogado José Sá Fernandes apresentou recentemente um procedimento cautelar, com vista a obter do governo a suspensão do cultivo de milho transgénico em Portugal.

A acção judicial, realizado em nome das associações que compõem a Plataforma Transgénicos Fora do Parto,constitui uma resposta a um decreto-lei que efectivamente legaliza a contaminação generalizada por transgénicos da agricultura portuguesa, impedindo ao mesmo tempo que os agricultores se protejam através da criação de zonas livres de transgénicos e invertendo o princípio do poluidor-pagador ao passar os custos de controle da contaminação (que podem subir até 41% acima do normal) para os produtores que não empregam esta tecnologia.

Os produtos transgénicos, para além de todas as dúvidas existentes em torno dos seus impactos na sáude dos consumidores, constituem uma autêntica ameaça à soberania dos povos, pois eliminada a concorrência da agricultura tradicional (e mais saudável), toda a alimentação passará a depender das condições ditadas pelos donos das patentes agrícolas.


in Indymedia


Como Portugal ou empresas portuguesas detêm inumeras dessas patentes, isso para nós é muito bom!!! Depois peçam mais subsídios.