Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

segunda-feira, outubro 24, 2005

A 11 de Outubro o Supremo Tribunal dos Estados Unidos rejeitou o apelo de Stanley "Tookie" Williams reclamando a investigação do racismo e da discriminação que estão no centro do seu caso assim como das possibilidades de inocência. O procurador, de uma forma original, retirou todos os jurados negros do júri para que a decisão fosse tomada apenas por brancos. No julgamento este procurador fez observações marcadamente racistas e nas argumentações finais comparou Williams a um tigre de bengala num jardim zoológico, alegando que a comunidade negra- Sul Centro de Los Angeles- era o equivalente ao "habitat" natural do Tigre de Bengala.

O Supremo Tribunal recusou investigar as queixas de racismo neste caso, considerado como «caso exemplo» nacional, devido ao facto de o procurador excluir jurados tendo por base a raça e ofender as minorias em frente de júris apenas formados por brancos. Em 2002 um Tribunal de Apelo sentenciou que os escritos de Tookie's na prisão, nos quais ele renunciava ao seu modo de vida como gangster poderiam servir de base ao pedido de clemência do Governador da Califórnia. Se não for pedida clemência será executado a 13 de Dezembro. Para esta data estão marcadas mais duas execuções.

fonte Indymedia

1 Comments:

Blogger nc diz...

wellcome to the real world!
enfim... o país da liberdade dá-nos tb estas coisas

1:43 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home