Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

quinta-feira, outubro 13, 2005

A Comissão Europeia apresentou hoje um plano de acção integrado com 19 medidas para relançar os investimentos públicos e privados na inovação e investigação na União Europeia (UE).

Apesar de há três anos a UE ter fixado como objectivo destinar três por cento do seu PIB (Produto Interno Bruto) para a investigação até 2010, a verdade é que hoje está longe da meta, conseguindo apenas menos de dois por cento. Enquanto isso, os Estados Unidos têm 2,6 por cento e o Japão 3,1 por cento.

in Publico

Blá, blá, blá... lamento mas não posso pensar de outra forma. Já lá vai algum tempo quando ouvimos isto pela primeira vez. No entanto mudanças que se vejam: poucas... muito poucas. A Europa continua a arrastar-se em relação aos E.U.A. veja-se a facilidade com que se criam empresas lá e cá. Os professores das universidades continuam a sair daqui, normalmente para os E.U.A., e depois aparecem aquelas iniciativas como a do anterio governo para atrair investigadores portugueses de novo para o nosso país, que são francamente cómicas.

Bem, ficamos à espera de melhores dias...

1 Comments:

Blogger mfc diz...

As mudanças são puco mais que zero...
Estamos votados a isto!

7:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home