Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

quinta-feira, dezembro 15, 2005

E com o ano a acabar o país progrediu desta forma:

Quatro anos depois da classificação do Douro como Património Mundial, a região poderá receber uma advertência da UNESCO devido à proliferação de lixeiras e de más construções, não estando sequer delimitada com a sinalização rodoviária apropriada.

No dia 14 de Dezembro de 2001, a UNESCO anunciou em Helsínquia a classificação do Alto Douro Vinhateiro (ADV) como Paisagem Cultural Evolutiva Viva. Com 25 mil hectares, inseridos na Região Demarcada do Douro, o ADV engloba 13 municípios, nomeadamente Alijó, Mesão Frio, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Vila Real, Sabrosa, Carrazeda de Ansiães, Torre de Moncorvo, Lamego, Armamar, Tabuaço, São João da Pesqueira e Vila Nova de Foz Côa.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As empresas em Portugal são as mais penalizadas da Europa na hora de receber as facturas, com uma média de atraso de 87,5 dias, sendo o Estado o principal responsável, segundo um estudo da Intrum Justitia.

A Intrum Justitia, empresa de serviços de gestão de créditos que avalia semestralmente os riscos de crédito em vários países europeus, revela que os maiores atrasos nos pagamentos são da responsabilidade das entidades públicas (87 dias), seguida pelas empresas (34,2 dias) e particulares (22,6 dias)...

...O estudo da Intrum Justitia refere que a actual gestão de créditos das empresas portuguesas ainda se baseia numa política em que os fornecedores muito raramente recorrem aos meios legais existentes para forçar os devedores atrasados ou incumpridores.