Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

quinta-feira, julho 26, 2007

Piratas?!

"Três sites portugueses que serviam de plataformas para pirataria informática e troca ilegal de ficheiros foram encerrados pelas autoridades nacionais numa operação que afectou 200 mil utilizadores, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Os sites www.zetuga.com, www.zemula.org e www.btuga.pt foram encerrados no decurso de uma operação conjunta da PJ e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizada ontem, que visava evitar "a reprodução de conteúdos protegidos por direitos de autor através da Internet, dando cumprimento a seis mandados de busca, em Ovar, Leiria e Lisboa"."

in Público

Após esta notícia sinto-me muito mais seguro economicamente! Eu sou a favor da pirataria. A pirataria é uma ferramenta "evolucionária" para as artes. Pois ao não dar lucro às multi-nacionais com o lixo e diarreia visual e sonora que nos impigem, só restarão aqueles que correm por gosto!

Além disso, os fundamentos destas leis do "copyright" são questionaveis. Se alguém me emprestar um cd e eu fizer uma cópia para uso privado, ninguém vem me prender. Isto é o que se faz com os programas p2p, mas de uma maneira muito mais produtiva. Assim como inúmeras outras indústrias, as produtoras cinematográficas e discográficas têm que se adaptar e não andar a perseguir o zetuga ou o zemula!!!

Pirataria for ever - não desistam.

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger nc diz...

estou farto desta perseguição! nunca antes a industria da criação musical foi tão fertil (sobretudo esta). e nunca antes se venderam tão poucos cds.
só a agora com a "pirataria" podemos fazer a seleção do que é realmente bom e eliminar o q é mau sem termos de nos reger pelo lixo que as editoras nos impingiam, estimulando assim a criação artistica e não um conjunto de tangas que nos dizem que é música.
eu vou continuar a sacar e a gravar para tantos quantos quiserem ouvir música. entendo que os bens culturais devem ser massificados e os downloads permitiram isso.
esta repressão leva a uma coisa - que até dá jeito: menos cultura menos educação, menos escolha! e bem sabemos como é facil dominar quem não tem isto.

11:46 da manhã

 
Blogger sguna diz...

acho que podíamos incluir uma nota na barra lateral dizendo o que estamos aactualmente a sacar, ou melhor a pedir emprestado!

5:40 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home