Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

segunda-feira, julho 23, 2007

"criação de base de dados sobre greves"

Agora é que já nada surpreende! O Partido Xuxalista vai criar bases de dados com quem faz greves?! Já estou a ver quem é que votou no Salazar para "grande" português! Mas pelos vistos há mais:

O governo PS divulgou recentemente o relatório de progresso da comissão do livro branco de relações laborais, onde são sugeridas diversas alterações à legislação de trabalho. O seu objectivo é claramente gerar uma ainda maior precariedade e insegurança nos trabalhadores, garantindo às empresas uma maior capacidade de reduzir custos.

"Entre as propostas apresentadas, destacam-se a redução do período de férias dos 25 para os 23 dias (bem como do valor do subsídio de férias); a gestão do número de horas de trabalho por semana e não por dia; a impossibilidade de anular um despedimento em tribunal só por razões processuais, como o cumprimento de prazos; e ainda o despedimento por incompetência. As medidas propostas, nomeadamente as últimas duas, tornam os despedimentos mais fáceis, podendo um trabalhador ser despedido com “justa causa” caso não satisfaça os níveis de desempenho profissional impostos pela empresa. Assim, basta apenas aumentar os critérios de produtividade para que se possam realizar despedimentos em massa mais baratos. "

Isto vai bem, o que me surpeend no meio disto tudo ainda mais que estas medidas, é apatia dos sindicatos em particular, mas também da sociedade em geral! Claro que é muito mais importante saber se o PM tirou ou comprou o curso, nada melhor que uma novelazinha à portuguesa! Será que é de concluir que temos o governo que merecemos? Apesar de tudo, vai mais um xuxalista para o ministério municipa de Lisboa. Fico à espera de ver pontes cortadas, transportes parados, refinarias bloqueadas etc...

Etiquetas: ,