Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

terça-feira, outubro 09, 2007

O estado da nação

Catalina Pestana ao semanário Sol: "Hoje eu sei que no tribunal de Monsanto [onde está a ser julgado o processo Casa Pia] está apenas a guarda avançada - o grosso da coluna está cá fora. Não tenho dúvida nenhuma de que ainda existem abusadores internos na Casa Pia. E tenho fortes suspeitas de que redes externas continuam a usar miúdos para abusos sexuais." E, de seguida, esta extraordinária confissão: "Depois de ver o sofrimento por que passaram os que falaram, se um dos meus netos fosse abusado eu aconselharia os meus filhos a não apresentarem queixa." João Cravinho à Visão, a partir do seu retiro londrino: "Penso que [a corrupção] é um fenómeno grave, extenso e sem mecanismos de contenção. Alguns dos meus camaradas não são dessa opinião. Foi dos maiores choques da minha vida ver que aquela matéria causava um profundo mal-estar, era como um corpo estranho no corpo ético do PS." José Rodrigues dos Santos ao Público: "Na minha experiência, os governos contactam as administrações e depois estas passam, ou não, os recados. Ver o poder interferir despudoradamente na informação como eu vi é algo que desmotiva."

J. Miguel Sousa Tavares no DN

Tudo isto não é surpresa nenhuma. O que assusta é a apatia da população, que só se manifesta na abestenção. Eu proponho irmos mais além: boicote às eleições e recusa ao pagamento de impostos!

Etiquetas: ,