Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

quinta-feira, dezembro 04, 2003

O melhor de Paul Wolfowitz...

Disse Paul Wolfowitz, vice-secretário da Defesa dos EUA, é geralmente considerado o principal arquitecto político da guerra para derrubar Saddam Hussein em entrevista à Global view Point.

Passo a transcrever algumas passagens.

“Muito do planeamento do CentCom a esse respeito partia da presunção de que teríamos uma força policial indígena e eficiente, mais ou menos intacta, e de que conseguiríamos recrutar um número significativo de mão-de-obra militar iraquiana para nos para ajudar nas tarefas de segurança. Foram suposições que se revelaram pouco rigorosas”


“Alguns dos problemas de electricidade parecem de facto actos de sabotagem. “
Quem diria!!!!

...”porque o Iraque é um país onde as pessoas acreditam que Saddam é como Drácula, que tem capacidade de regressar sempre do reino dos mortos.
E precisam de ser convencidos de que os americanos vão permanecer no poder. “
Contudo os Americanos continuam à espera que ele apareça no meio da noite para lhe espetarem uma estaca no coração. Será que já pensaram em contratar a "Buffy"?

“Andam a ameaçar iraquianos e a matar americanos. Isto não significa que a população os queira.
...mesmo nas áreas sunitas do país, uma impressionante maioria da população saúda a mudança e fomos recebidos como libertadores.
Em todo o país fomos recebidos como libertadores. E continuamos a ser recebidos como libertadores. “
E Viva à Liberdade proporcionada pela chegada dos Americanos ao Iraque.

“Ao que parece neste momento, de acordo com notícias da revista «National Geographic» (?????), o chamado roubo do Museu Nacional teve lugar muito antes de a guerra começar.”
Provavelmente mais uma sabotagem...