Iraque determina preço dos transportes públicos em Portugal (*)
O governo quer indexar o preço dos transportes públicos ao preço dos combustíveis. Aí está mais uma das grandes tiradas do governo deste verão. Ou seja, quando o preço dos combustíveis sobe, fica mais caro andar de autocarro, quando desce, fica mais barato. A questão é: mas será que os combustíveis vão descer ao ritmo que vão subir? A experiência deste pouco tempo de liberalização dos combustíveis mostra que não. Sobe sempre mais do que o que desce. Sobe 10, baixa 1 (cêntimos). Ora, deste modo, pode-se dizer que iremos ter, com certeza, (caso o estudo siga) transportes públicos mais caros. E, para além de mais caros, pior serviço, visto que esta indexação se limita a unicamente compensar as transportadoras pelo o aumento dos combustíveis.
[Era mesmo isto - a indexação ao preço dos combustíveis - que as pessoas que utilizam os transportes públicos precisavam.]
(*) Tanto o Iraque como os seguintes países:Angola, Venezuela, Arábia Saudita, E.U.A. Rússia, México, U.K Nigéria, U.A.E, Kuwait, China, Argélia, Líbia, etc.
(*) Tanto o Iraque como os seguintes países:Angola, Venezuela, Arábia Saudita, E.U.A. Rússia, México, U.K Nigéria, U.A.E, Kuwait, China, Argélia, Líbia, etc.
2 Comments:
Quando o pessoal reclamar o suficiente, o governo vai criar a comissão para pôr olho nos preços dos combustiveis, i.e. mais uns tachitos, que será independente do governo, mas sempre da opinião deste. Democracia do séc.XXI a funcionar.
Comprem bicicletas ou/e andem a pé!!!
Política energética de Portugal: uma anedota.
Comparem a relação salário médio/preço combustiveis dos vários países europeus. Em relação aos combustiveis, tamos no pelotão da frente, em relação aos salários... sem comentários.
7:23 da tarde
agora é que disseste tudo! preços europeus, salários portugueses!
1:36 da manhã
Enviar um comentário
<< Home