A derradeira dádiva!
No Verão passado, após Zell Kravinsky ter dado quase toda a sua fortuna, no valor de $45000000 para caridades, telefonou a um amigo, para ser o seu alibi. Pediu-lhe para telefonar à sua mulher e dizer-lhe que iam passar o fim-de-semana a esquiar!!! Na realidade ele queria fazer algo que a sua mulher não aprovava, ele queria dar algo a outra mulher... um dos seus rins! O seu argumento é simples, ao negar a doação do orgão, ele seria responsavel pela morte da paciente que necessitava do rim. E assim o fez! Duou um dos seus rins a uma estranha.
Durante os últimos 11 anos, a vida de Kravinsky tem sido fazer dinheiro para o entregar a instituições, e já vai em 45 milhões + 1 rim!
Espero que vos tenha sensibilizado para ajudarem o próximo, e porque não darem um pouco de vós, aqui ficam algumas sugestões:
Sangue – já disse o que não podem fazer durante os 6 meses precedentes à dádiva (ver post relevante à uns meses atrás).
Visitar aqueleas clínicas e deixar uma colheita!!!
Medula Óssea
Orgãos – não são só os rins, corações, pulmões, fígado (estes dois últimos é melhor não!!!), córneas, válvulas do coração e ossos. Certifiquem-se que já não vão precisar deles!
O corpo – sim podem doar o vosso corpo às faculdades de medicina, mediante o estado (não Fresador, tu não podes!)
€15 pagam vacinam uma criança no 3º mundo contra 6 doenças mortais – unicef.org
€40 salvam 150 árvores e todos os dependentes delas – worldlandtrust.org
Benefícios – Está provado que actos de altruismo reduzem: stress, doenças coronárias, diabetes. E aumentam: auto-estima; sistema imunitário; endomorfinas e vives mais!
1 Comments:
esse homem tem de ser beatificado!
3:53 da tarde
Enviar um comentário
<< Home