Consumo de "cannabis" por adolescentes pode aumentar riscos de psicose
AFP
O consumo de "cannabis" por adolescentes é um factor de problemas psicóticos na sua vida futura, revela um estudo de investigadores holandeses publicado no "British Medical Journal".
O estudo de Jim Van Os, do departamento de psiquiatria e neurologia da Universidade de Maastricht, Holanda, foi realizado junto de 2437 jovens entre os 14 e os 24 anos, ao longo de quatro anos.
A investigação levou em consideração as predisposições à psicose em sujeitos já mais vulneráveis, para tentar isolar o efeito da "cannabis".
"O consumo de 'cannabis' por adolescentes e jovens adultos aumenta o risco de sintomas psicóticos na sua vida futura", conclui o estudo. A correlação entre psicose e "cannabis" é maior em indivíduos que tenham já uma predisposição para problemas mentais.
"Uma utilização frequente, uma predisposição para problemas psíquicos e o facto de se começar a consumir enquanto jovem são os factores que agravam os efeitos nefastos", comentou Martin Barnes, do centro de estudos independente DrugScope.
"A maioria dos jovens sabe que o consumo de 'cannabis' é nocivo e ilegal, mas uma parte deles desconhece, com precisão, os seus efeitos", acrescentou.
Ainda bem que já não sou um adoleceste!!!
1 Comments:
Bem, uma coisa não implica a outra. Não nos iludamos.
P.S.: Seja responsavel, se fumar fume com moderação e não incomode os outros com o seu fumo!!!
7:06 da tarde
Enviar um comentário
<< Home