Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

quarta-feira, janeiro 12, 2005

30 milhões

Segundo as nações Unidas existem entre 20 a 30 milhões de pessoas a precisar desesperadamente de ajuda humanitária, sendo que a maior parte delas se encontra em África.

Tal como se generalizou uma onda de solidariedade para com as vítimas do Índico, era importante também que o mundo, e sobretudo o Ocidente rico, se solidariza-se com aqueles milhões de pessoas que (sobretudo em África) sobrevivem num estado de total miséria humana.


2 Comments:

Blogger sguna diz...

Bem, aqui está um caso complicado. EU acho que antes de comecar a despejar milhoes para África era preciso lidar com os governos corruptos e com aqueles que os corropem!

6:59 da tarde

 
Blogger nc diz...

absolutamente. mas do que fala a ONU é de situações de crises humanítárias à imagem do que se passa na zona do índico, ou seja, fome, doença, etc., por outras palavras, a morte lenta de comunidades inteiras. claro que o problema da corrupção e sobretudo dos líderes corruptos é talvez, a par com o desrespeito do ocidente rico e a guerra, a principais causas destas desgraças humanitárias como as q estão a acontecer em áfrica. o alívio da dor não funciona como cura mas ajuda a que seja encarada com o optimismo de que ela é possível.

9:48 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home