Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

sexta-feira, janeiro 14, 2005

Convite declinado

Hoje recebi um e-mail com um, mui honroso, convite de não sei quem para fazer parte deste blog que se propõe a dizer mal de toda a gente. O blog anuncia-se deste modo: «Porque por vezes sabe bem dizer mal de tudo e de todos!». Dele já fazem parte uns 4 colegas blogueiros (no início quando o visitei só dois faziam, agora passados 20 minutos são 4). Comigo seriam 5. E pelo andar da carruagem o número vai aumentar. O mui honroso convite vai ser declinado tal como o título deste post indica sendo que, e retribuindo a amabilidade, aqui ficam as minhas razões, neste pequeno texto em baixo:

Agradeço o teu convite para fazer parte deste projecto que se vê ser de uma originalidade e proficuidade indiscutíveis. Mas é com muita pena que não vou poder aceitar o convite que, tão amavelmente, me enviaste, pois ontem (que coincidência!) aceitei fazer parte de três projectos do mesmo tipo mas com registos suavemente diferentes (só suavemente). Um que só diz bem de toda gente (idêntico ao que me propões, como vês), outro só de citações (igualmente idêntico ao que me propões) e por último um que só fala de mim, do meu pequeno mundo, ou melhor, do mundo todo (enganei-me) e de como sou sensível (muito idêntico, também, como vês, ao que me propões). Assim e deste modo, assegura-se, em todos aqueles que destes três projectos fazem parte, 2 pontos essenciais no que toca à salutar convivência em sociedade:
  1. uma plena participação cívica e crítica (crítica no bom sentido, é claro), essencial à conservação de uma sociedade que está bem como está porque eu estou bem como estou, ou melhor (enganei-me), aos processos de mudança que tanto urge serem feitos (assim é que é);
  2. uma opinião – que resulta da observação e análise de tudo aquilo que diz respeito à minha vida (nossa vida, desculpa) e à dos outros que desses projectos fazem parte (ups!, de todos, queria eu dizer).
Por outro lado, convenhamos que são três registos que, intelectualmente, exigem de mim entre uma a duas horas de esforço por post, pelo que não iria ter tempo para mais um projecto do mesmo tipo como é aquele que me convidas a fazer parte.
Honrado pelo convite e sem mais no momento.


Saudações blogueiras e boa sorte
nc


2 Comments:

Blogger nc diz...

muito bem dito Hugo!
bem-vindo e volta sempre!

9:06 da tarde

 
Blogger nc diz...

hugo, tens algum blog?

9:12 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home