Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Ficamos à espera duma declaração de guerra (2)

As primeiras eleições nacionais da história da Arábia Saudita começaram ontem na província de Riad. Só os homens, menos de metade dos cidadãos - num país onde a lei é a "sharia" e vigora a doutrina ortodoxa wahhabita (as mulheres ficaram de fora) (...).

Se houver coerência na política externa norte-americana o Presidente Bush declarará Guerra à Arábia Saudita pelo facto de esta ser uma ditadura e pela necessidade, manifestada na estratégia de defesa da Casa Branca, de democratizar o Médio Oriente. Ou não foi este o pretexto para invadir o Iraque?


3 Comments:

Anonymous Anónimo diz...

Ficar, ficar não ficamos, não é?
Nem queremos tampouco...
Mas se houvesse coerência!!! Olha, sabes o que te digo? Ainda bem que não há coerência e se poupa mais uma guerra.

Bjs
Cláudia

4:04 da tarde

 
Blogger nc diz...

vamos a ver se não há!
mais uma guerra com algum país teria um efeito de condenação aos eua tão grande ou maior que outro aquando da invasão do iraque, o que puderia significar a capitulação de tais políticas imperialistas e até mesmo do modelo capitalista americano que é hoje global, com todas as injustiças e desigualdades que sabemos.
em teoria, este, poderia ser o efeito perverso de uma nova guerra, que ainda, assim não desejo.

3:02 da tarde

 
Anonymous Anónimo diz...

Esta é para ti nc:

Cinema:Filme sobre Jeff Buckley no Festival de Cinema e Vídeo Jovem de Espinho
Porto, 13 Fev (Lusa) - O filme "Amazing Grace, um documentário sobre a vida do cantor/compositor Jeff Buckley, terá a sua em estreia nacional no FEST - Festival de Cinema e Vídeo Jovem de Espinho, anunciou hoje a organização do certame.
O FEST - Festival de Cinema e Vídeo Jovem terá a sua segunda edição entre os dias 20 e 27 de Março de 2005, em Espinho.

Cláudia

1:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home