Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

segunda-feira, junho 27, 2005


"Apenas uma pessoa seguia no automovel albarroado ontem à noite por uma avioneta junto ao aerédromo de Paramos, em Espinho, afirmou o comandante Gomes da Costa, dos bombeiros voluntários locais. O ocupante teve morte imediata e o piloto da aeronave ficou gravemente ferido no acidente... Em declarações à TSF, o comandante explicou que o acidente, de causas ainda desconhecidas, ocorreu ao início da noite na estrada civil que atravessa a pista do aer�dromo, servindo parte da população de Paranhos. Na sequência da colisão, registou-se uma explosão, que provocou a morte do condutor do automovel, que ficou encarcerado, e ferimentos graves no piloto da aeronave."

27.06.2005 - 07h04 PUBLICO.PT

Pois, não é com espanto que li esta notícia, pois quando no aérodromo existe um sinal que diz textualmente "Pare, escute , olhe e atravesse depressa", um acidente é uma inevitabilidade matemática. Ainda me lembro quando me descreveram o aviso pela primeira vez, mas só acreditei quando à muitos anos atrás o vi pessoalmente, não deixei de rir ao ver e artavessar uma estrada que se cruza com uma pista de aterragem. Na altura pensei que o aérodromo fosse só usado em casos de emergência e por aeromodelistas, pois a pista também não estava em muito bom estado.

Mais uma vez é da pior maneira que a necessidade de mudar se torna inevitavel, pois evidente já era à muito tempo!!!

SPM