Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

segunda-feira, dezembro 15, 2003

WE GOT HIM! 2

Este foi sem duvida um dia histórico – o da captura de Saddam –, que poderá funcionar como um contributo importante para a normalização da vida no Iraque e para o processo de democratização do país, pelo menos em termos simbólicos.

No entanto isto não legitima em nada a agressão cometida com a invasão do Iraque. Mas, essa, é a ideia que certa direita, a administração americana e alguns órgãos de comunicação social nos tentam transmitir como que tentassem que as verdadeiras razões desta guerra fossem esquecidas.

E então as armas de destruição maciça que o Collin Powel foi apresentar á ONU e que supostamente eram uma ameaça para a região e para o mundo ocidental?
(Bem não me admirava nada que as nos apresentassem ainda antes das eleições nos EUA, nem que sejam feitas do material do peru que Bush transportava no dia de acção de graças, numa cantina de uma base militar norte- americana no Iraque.)

Portanto, esta foi e continua a ser uma guerra ilegal e ilegítima, apesar da captura de Saddam.Uma guerra onde os despojos são repartidos pelos invasores sem que o povo iraquiano tenha direito à autodeterminação, sua, e das suas riquezas naturais (esta já em mãos das companhias energéticas norte-americanas) .