Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

terça-feira, janeiro 20, 2004

Forum Social Mundial 2004

Decorre neste momento o FSM 2004 em Mumbai, na Índia, que começou dia 16 e está previsto que acabe amanhã dia 21. Este Fórum, tem como objectivo o debate democrático de ideias e formulação de propostas, de movimentos da sociedade civil, que se opõem à globalização da miséria, dos excluídos, da fome, à globalização neoliberal, e que são a favor de uma outra globalização, a dos povos do mundo, dos Direitos Humanos e das solidariedades, de um outro mundo.

É por este motivo, que, com muito gosto, divulgo este espaço privilegiado de reflexão sobre os temas da "aldeia", e aproveito desta maneira (e parafraseando o slogan do FSM) para deixar a mensagem:

UM OUTRO MUNDO É POSSIVÉL!


P.S. Fica aqui o registo da pouca ou nenhuma cobertura que o main-stream dos média tem prestado a este evento(não era de esperar outra coisa, diga-se!), ainda para mais um acontecimento com a importância e a representatividade que tem (espera-se mais de 100000 pessoas de todo o mundo repartidas por cerca de 1000 eventos e workshops).