Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

sexta-feira, dezembro 17, 2004

Vêm aí o turco!


Mais um exemplo da hipócrisia do ocidente. Como nesta sociedade em que tudo tem que ser politicamente correcto, temos que gramar a retórica do costume: sim a Turquia deve pertencer à Europa, mas… tem que fazer isto ou mostrar aquilo… daqui a 10 anos… bla bla bla. A realidade é que são 70 milhões de muçulmanos, e isso especialmente nos tempos que correm, faz com que sejam quase 70 milhões de potenciais terroristas – isto na mente pequenina dos bushistas!!! Infelizmente, mesmo na dita evoluída Europa, os preconceitos abundam e ainda há muita falta de tolerância. Essa é que é a realidade, mas não é só para os Turcos; os europeus precisam de se sentir europeus, além da sua nacionalidade, e somos todos europeus! Os países precisam de pôr de parte os seus interesses mesquinhos e gerir isto como um todo, e não como uma Europa a 25 velocidades (26 com a Turquia). Antes de complicar a E.U. precisa de simplificar (o que já vai tarde), ou seja limpar os cantos à casa.

Concretamente em relação à Turquia, como um ministro alemão disse, a Turquia na E.U., sim podia ser um exemplo para o resto da região, a desmistificação do novo satã (made in U.S.A. e para alguns) que é o Islão. Posted by Hello