Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

terça-feira, maio 30, 2006

A Tailândia que se cuide. Estamos cada vez mais competitivos


A empresa de que se fala, a propósito do trabalho infantil em Portugal, é a Zara. Para não servir de conforto patrioteiro, é bom que se saiba que milhares de crianças trabalham em Portugal, para empresas portuguesas, para empresários portugueses e na industria do calçado portuguesa. O problema dos senhores que contratam estas crianças não é serem espanhóis, é serem pulhas. E os pulhas não têm pátria.


Post arrastado do Arrastão

segunda-feira, maio 29, 2006

This is for the lovers




Fez 9 anos que morreu...


Espantoso! Como são quase inexplicáveis os segredos do nosso cérebro!
Veja como consegue ler isto, com facilidade:


Sguedno um etsduo da Uinvesriadde de Cmabgirde, a oderm das lertas

nas pavralas não tem ipmortnacia qsuae nnhuema.

O que ipmrtoa é que a prmiiera e a utlima lreta etsajam no lcoal cetro.

De rseto, pdoe ler tduo sem gardnes dfiilcuddaes...

Itso é prouqe o crebéro lê as pavralas cmoo um tdoo e nao lreta por lerta.

enivado por emial


quarta-feira, maio 24, 2006

O Partido dos Negócios

«Há muito "deslumbramento", ingenuidade e de facto está-se a privilegiar o "partido dos negócios". Em Portugal existem 350-400 mil sociedades. Grandes são apenas cerca de 1000... As outras são micro (80%), pequenas (15%) e médias (3%) sociedades, que representam porém 75% do emprego e mais de 60% do volume de negócios...
A economia está parada. Vai continuar parada. A estrutura produtiva e o tecido empresarial estão a definhar e o desemprego vai continuar a aumentar... Os grandes grupos centralizam os melhores negócios e criam "desertos" à sua volta. Eles aliam-se para "sacar" ao Estado e depois são "rivais" na disputa do melhor do "bolo". Não há contradição nenhuma.
Não basta fazer saltos "tecnológicos" no papel e melhorar o "conhecimento". É preciso descer ao terreno e perceber as realidades estruturais, e as causas das fraquezas. Assim vão apanhar uma desilusão.»
NV, Porto.

in, correio dos leitores, Causa Nossa

Viva o Mundial

Laboratório de desenhos


quarta-feira, maio 17, 2006

Será verdade?

Eu que não acredito em nada disto, fiquei pasmado com este vídeo. Nesta gravação, de uma câmara de vigilância em Londres, consegue notar-se uma figura estranha, meia fantasmagórica. E, não só se consegue perceber tal figura como se é capaz de ouvir um ruído de fundo, presumivelmente, emitido por ela. Liga o som bem alto e presta atenção. Dá que pensar.


É preciso ber, ber...

terça-feira, maio 16, 2006

So you want to get high

Experiência com o anjo azul

terça-feira, maio 02, 2006

Quando fôr grande, quero ser fuzileiro!!!

Osbaldini em acção!!!

Osbaldini em acção!!!