Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

quarta-feira, outubro 31, 2007



A Assembleia-Geral das Nações Unidas aprovou hoje, por esmagadora maioria, uma resolução exigindo o fim do embargo económico imposto pelos EUA a Cuba há mais de quatro décadas.

Esta é a 16ª vez desde 1992 que o órgão plenário da ONU, onde estão representados os 192 Estados-membros, aprova uma resolução sobre esta matéria, mas o diploma não tem valor vinculativo.

Intitulado “Necessidade de levantar o bloqueio económico, comercial e financeiro a Cuba”, o texto foi aprovado por 184 votos a favor, uma abstenção e quatro votos contra (EUA, Israel, Ilhas Marshal e Palau).

A resolução “exorta novamente todos os Estados a abster-se de promulgar ou aplicar” um embargo deste género a outro país e exige o fim dos existentes “em conformidade com as obrigações da Carta [das Nações Unidas] e o direito internacional que consagram, nomeadamente, a liberdade de comércio e navegação”.

O embargo foi imposto a Cuba em 1962, durante o mandato de John F. Kennedy...
Desde então, o embargo foi reforçado por sucessivas administrações, nomeadamente através da polémica lei Helms-Burton de 1996, que pune as empresas estrangeiras que mantenham negócios com Cuba e que estejam presentes ou pretendam operar nos EUA.


in Público

Acho muito mal que estas sanções terminem, pois são vitais para impedir que o regime cubano oprima a respectiva população cubana. Após quase 50 anos, a queda do regime cubano está eminente, e os E.U.A. mais uma vez salvam o dia. Tenho pena que não estendam a curtesia de sancionarem outros regimes que além de normal opressão, patrocionam individúos com capacidades explosivas fora do vulgar, e pilotos que tentam aterrar aeronaves em escritórios de Nova-Iorque.

Etiquetas: ,

quarta-feira, outubro 24, 2007

Mais coitadinhos

"O grupo de trabalho para a reestruturação das carreiras dos militares das Forças Armadas (FA) vai propor um aumento de 15,5 por cento no valor do Suplemento da Condição Militar (SCM), um subsídio atribuído pelas funções específicas exercidas nas FA."

Se assim como os pilotos, estes senhores fizerem greve, o que é que muda, como é que a sociedade é afectada? Seremos invadidos?

Acabem com a corja.

Etiquetas: ,

terça-feira, outubro 23, 2007

A greve iniciada esta manhã pelos pilotos da aviação civil já teve como consequência o cancelamento de mais de 40 voos da TAP.

No aeroporto da Portela, está instalada a confusão, com centenas de passageiros a procurarem alternativas.

«Fui informada que todos os voos da TAP foram cancelados e que, possivelmente, só haverá alguns voos a partir das 17:00», disse uma passageira à TSF, manifestando o seu descontentamento pela situação.

Às 7:00, mais de cem pessoas aguardavam junto a um balcão da TAP, onde se encontravam apenas três operadoras, com os passageiros a queixarem-se da falta de informação.

Confrontado com esta situação, o director de Comunicação da TAP, António Monteiro, explicou à TSF que, em alturas de greve, torna-se difícil que os serviços funcionem plenamente.

António Monteiro admitiu ainda que, pelo número de cancelamentos já efectuados, a adesão à greve dos pilotos é «total».

A greve dos pilotos termina hoje às 17:00, mas é retomada na quinta-feira e no sábado, bem como em Novembro, nos dias 5, 7 e 9.

Trata-se de um protesto contra a alteração do aumento da idade da reforma para os 65 anos e da alteração do valor das pensões.


Fantastico, nos E.U.A. os pilotos protestam por serem obrigados a reformarem-se. Não faz mal, a mama para estes senhores tambbém está a acabar. O monopólio da TAP acabou, e mais tarde ou mais cedo a tecnologia vai mandá-los todos para a reforma antecipada. Depois quero ver greves por causa disso também!!!

Etiquetas: ,

sexta-feira, outubro 19, 2007

Somos pequeninos

"Os Chefes de Estado ou de Governo dos 27 chegaram esta madrugada a acordo sobre o novo Tratado da União Europeia (UE), que ficará para a história como Tratado de Lisboa tal como ambicionava o Governo português que assume actualmente a presidência europeia."

Isto é que é importante, que o nome do tratado seja Lisboa. Se o tratado é bom para a U.E. ou não, é secundário. Já agora, o que é que o tratado traz? Quais são as suas implicações? Já que é tão importante ter o nome de Lisboa no tratado, a capital vai ficar associada com o quê exactamante? Aguardemos...

p.s.: como em muito que vem da UE, muito barulho por nada.

Etiquetas: ,

quarta-feira, outubro 10, 2007

O "Blogger" está fodido!

Etiquetas: , ,

terça-feira, outubro 09, 2007

O estado da nação

Catalina Pestana ao semanário Sol: "Hoje eu sei que no tribunal de Monsanto [onde está a ser julgado o processo Casa Pia] está apenas a guarda avançada - o grosso da coluna está cá fora. Não tenho dúvida nenhuma de que ainda existem abusadores internos na Casa Pia. E tenho fortes suspeitas de que redes externas continuam a usar miúdos para abusos sexuais." E, de seguida, esta extraordinária confissão: "Depois de ver o sofrimento por que passaram os que falaram, se um dos meus netos fosse abusado eu aconselharia os meus filhos a não apresentarem queixa." João Cravinho à Visão, a partir do seu retiro londrino: "Penso que [a corrupção] é um fenómeno grave, extenso e sem mecanismos de contenção. Alguns dos meus camaradas não são dessa opinião. Foi dos maiores choques da minha vida ver que aquela matéria causava um profundo mal-estar, era como um corpo estranho no corpo ético do PS." José Rodrigues dos Santos ao Público: "Na minha experiência, os governos contactam as administrações e depois estas passam, ou não, os recados. Ver o poder interferir despudoradamente na informação como eu vi é algo que desmotiva."

J. Miguel Sousa Tavares no DN

Tudo isto não é surpresa nenhuma. O que assusta é a apatia da população, que só se manifesta na abestenção. Eu proponho irmos mais além: boicote às eleições e recusa ao pagamento de impostos!

Etiquetas: ,

Satânico é meu pensamento a teu respeito
E ardente é meu desejo de apertar-te em minhas mãos,
Numa sede de vingança incontestável pelo que fizeste ontem.


A noite era quente e calma, e eu estava em minha cama,
Quando, sorrateiramente, te aproximaste.
Encostaste teu corpo sem roupa no meu corpo nu,
Sem o mínimo pudor.


Percebendo minha aparente indiferença, aconchegaste-te a mim
E mordeste-me sem escrúpulos, até nos mínimos lugares.
Eu adormeci. Hoje, quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente,
Mas em vão.


Deixaste no meu corpo e no lençol provas
Irrefutáveis do que entre nós ocorreu durante a noite.


Esta noite recolho-me mais cedo para, na mesma cama, te esperar.
Quando chegares, quero agarrar-te com avidez,
Quero apertar-te com todas as forças de minhas mãos.


Não haverá parte do teu corpo em que meus dedos não passarão.
Só descansarei quando vir sair sangue quente do teu corpo.
Só assim, livrar-me-ei de ti...
Mosquito filho da p.....!!!

Etiquetas: