Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

terça-feira, fevereiro 28, 2006

Jogos Olimpícos de Inverno

O tributo do engrupir:


Podiam ter feito antes uma bailarina!!!

quinta-feira, fevereiro 23, 2006


No ínicio o chabalo tava seguro, depois chegou a polícia...

...e já foste...



Em Maio de 2003, um grupo de afinidade bloqueou a Ponte de Aubonne com o intuito de impedir que uma delegação do G8 chegasse à Cimeira de Evian. A policia cortou a corda onde se suspendiam dois activistas e quase provocou a sua morte. Agora o policia que cortou a corda e o seu superior foram a tribunal. De 13 a 15 de Fevereiro três juizes presidiram ao julgamento.

Mais de 25 testemunhas juntamente com os chefes da policia e activistas foram ouvidos no tribunal de Nyon. Os policias foram acusados por danos corporais graves e negligência. Martin Shaw caiu de uma altura de cerca de 25 metros fracturando a bacia, a omoplata e um pé. Não obstante as numerosas intervenções cirúrgicas a que foi submetido nunca conseguirá uma recuperação completa. A acusação inclui também os danos corporais causados ao segundo activista envolvido na queda, Gesine Wenzel que sofreu de distúrbio de stress pós traumático grave durante mais de um ano.

Contrariamente às expectativas das vítimas da violência policial, o tribunal declarou os réus inocentes, perpetuando assim uma política de impunidade em relação às autoridades policiais. O argumento invocado para justificar tal decisão foi a de que a corda não teria sido cortada se os activistas não se encontrassem pendurados na ponte.

Imediatamente após a leitura da sentença, um pequeno grupo de manifestantes, no qual se incluíam as vítimas, concentrou-se à porta do tribunal. Numa das faixas, podia-se ler, "Polícia em toda a parte, Justiça em lado nenhum".

terça-feira, fevereiro 21, 2006

CFD em acção


Suícido virtual

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Mude & Marque

O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos. Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio... você começará a perder a noção do tempo. Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea.
Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr
do sol.

Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar: nosso cérebro é extremamente otimizado. Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho. Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia. Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade. Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você viveuma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo. É quando você se sente mais vivo. Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e "apagando" as experiências duplicadas.

Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente. Quando começamos a dirigir automóveis, tudo parece muito complicado, nossa atenção parece ser requisitada ao máximo.
Então, um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo. Como acontece?
Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas coma imagem anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha trocar(ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa, no lugar de repetir realmente a experiência). Em outras palavras, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente. Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa...São apagados de sua noção de passagem do tempo...

Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida. Conforme envelhecemos, as coisas começama se repetir-asmesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações... enfim... as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seudia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo.Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década. Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a...r-o-t-i-n-a. Não me entenda mal. A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos.

Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo:
M & M ( Mude e Marque). Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos. Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas. Tenha filhos (eles destroem a rotina) e semprefaça festas de aniversário para eles, e para você (marcando o evento e diferenciando o dia). Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais. Faça festas de oivado,casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo.
Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente.

Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes. Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiênciasdiferentes.
Seja diferente. Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos... em outras palavras... V-I-V-A. Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo. E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o... do que a maioria dos livros da vida que existem por aí.
Cerque-se de amigos. Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes.
Enfim, acho que você já entendeu o recado, não é? Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e vida.

Airton Luiz Mendonça (Artigo do jornal o Estado de São Paulo)

http://www.freecycle.org/

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Prá Alemanha!!!


























De 9 de Junho a 9 de Julho de 2006, 12 cidades alemãs acolhem o Campeonato do Mundo de Futebol. São esperados cerca de 36 milhões de espectadores, na sua maioria homens e estima-se em 40 000 o número de mulheres importadas da Europa Central e da Europa de Leste para servir sexualmente os milhões de espectadores do sexo masculino.

A Alemanha legalizou o proxenetismo e a indústria do sexo em 2002, contudo as zonas reservadas àquelas práticas não têm capacidade para os milhares de turistas desportivos/sexuais esperados.

Prevendo este afluxo, a indústria do sexo alemã erigiu um gigantesco complexo para a prática da prostituição prevendo o «boom comercial» durante o Campeonato do Mundo.

«O futebol e o sexo estão como que lado a lado» declarou o advogado do novo mega-bordel de 3000 m2, estrutura que pode acolher 650 clientes, construída ao lado do principal estádio do Campeonato do Mundo, em Berlim. Em zonas fechadas do tamanho de um estádio de futebol foram construídas «cabines do sexo» semelhantes a casas de banho designadas «cabines de serviços», onde capas e estacionamento privativo são algumas das possibilidades oferecidas para proteger o «anonimato» dos clientes desejosos de alivio sexual e onde as mulheres poderão, legal e condignamente, vender-se em pé de igualdade com os bilhetes de futebol, a cerveja, as batatas fritas, as salsichas e a maionese.

via Indymedia

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Onde deitar o óleo dos fritos em casa?

Mesmo que não façamos muitos fritos, quando o fazemos, deitamos o óleo na pia ou por outro ralo, certo? Este é um dos maiores erros que podemos cometer.

Por que fazemos isto? - perguntam vocês. Porque infelizmente ninguém nos diz como fazer, ou não nos informamos.

Sendo assim, o melhor que temos a fazer é colocar os óleos utilizados numa daquelas garrafas de plástico (por exemplo, as garrafas de refrigerantes), fechá-las e colocá-las no lixo normal (ou seja, o orgânico). Todo lixo orgânico que colocamos nos sacos vai para um local onde sâo abertos e triados. Assim, as nossas garrafinhas são abertas e vazadas no local adequado, em vez de irem juntamente com os esgotos para uma ETAR - Estação de Tratamento de Águas Residuais, e ser necessário dispender milhares de euros a mais para o seu tratamento.

UM LITRO DE ÓLEO, CONTAMINA CERCA DE 1 MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA
o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos. De nada adianta criticar os responsáveis pela poluição ....se não fizermos a nossa parte, será muito difícil.

Só o homem degrada o meio ambiente.
Só o homem pode recuperá-lo.

Para uma conciência ecológica

Ora vamos ao outro lado da questão!!!


Mais cartoons!!!

sábado, fevereiro 11, 2006

Considerações sobre os cartoons

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Desculpa porquê?

Depois disto:

Rats fed on a diet rich in genetically modified corn developed abnormalities to internal organs and changes to their blood, raising fears that human health could be affected by eating GM food.

Veio isto:

A Organização Mundial do Comércio (OMC) condenou hoje a União Europeia (UE) e seis Estados membros por terem quebrado as regras do comércio ao barrar a entrada a organismos geneticamente modificados (OGM), sob a forma de uma moratória.

Foda-se, mas afinal quem manda aqui. Já sabemos que não foi a pensar na nossa saúde, que a moratória foi feita, mas o pretexto é bem válido!

E o resto não se sabe...

Washington – Auxiliares de deputados e senadores do Congresso dos EUA modificaram – e em muitos casos manipularam – centenas de artigos da “Enciclopédia livre” Wikipedia.

Post editados pelo “staff” do congressista de Massachusetts Marty Meehan's no seu artigo na Wikipedia conduziram a uma investigação da Wikipedia de todos os endereços de Internet relativos ao Congresso dos Estados Unidos.

Enquanto que os posts do Capitolio geralmente não são notícia, o artigo biográfico do Sr.Meehan foi cuidadosamente reeditado, removendo-se comentários negativos e acrescentando-se conteúdo do flyer político do congressista. O IP donde foram feitos estes posts tem uma extensa história de edições na Wikipedia, e foi repetidamente bloqueado no mês passado por vandalismo de artigos e violações da política editorial da Wikipedia (log 143.231.249.141).

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

O único defeito da liberdade de expressão, é dar liberdade de expressão àqueles que não querem liberdade de expressão.

Também não devia ser proibídom demostrações públicas de extrema ignorância e estupidez, no entanto elas não faltam!

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Sobre os cartoons da discórdia

Teresa de Sousa escreve hoje no Público, isto:

«(...) É difícil de admitir que doze cartoons publicados num jornal dinamarquês em Setembro do ano passado possam justificar esta violência, mesmo que possam ter causado a indignação genuína de muitos muçulmanos. (...)
Mas é fácil de admitir que, depois dos atentados terroristas cometidos em solo europeu em nome de Alá e do seu profeta, estas imagens alimentem a islamofobia na opinião pública europeia. A questão excede, em muito, o debate sob a liberdade de imprensa.
A manifestação de Londres pode não ter tido mais do que poucas centenas de pessoas. As de Beirute reuniram algumas centenas largas de jovens descarregados na praça da cidade por carrinhas e camionetas. Provavelmente, foram orquestradas pela Síria. O Irão, no seu braço-de-ferro "nuclear" com a comunidade internacional, deita achas para a fogueira, ameaçando com o boicote aos produtos e às empresas europeias. Na Palestina, depois da vitória do Hamas, a fúria dos manifestantes vira-se contra as representações da UE e dinamarquesas.
Basta pensar dois minutos para entender até que ponto o que vemos é em grande medida o resultado da manipulação política dos sentimentos religiosos de muita gente pelo islamismo radical e pelos governos ditatoriais e teocráticos do mundo islâmico. Os mesmos dois minutos chegam para se concluir que, ofendidos ou não pelas caricaturas do profeta, milhões de muçulmanos não partilham do mesmo sentimento de vingança e de ódio, que muitos têm opiniões diferentes que sabem que não podem exprimir em voz alta, sob pena de repressão violenta.
(...) Se não fossem os cartoons, seria outra coisa qualquer a desencadear a aparente indignação do mundo islâmico contra a islamofobia ocidental. Outros episódios haverá com as mesmas consequências. (...)
Há um problema sério no mundo islâmico de percepção do mundo ocidental, que a globalização e o terrorismo islamista, com a resposta da "guerra ao terror", vieram agravar. Há um sentimento real de frustração e de humilhação em relação ao Ocidente e essa é uma questão que preocupa muito justamente a Europa, onde vive hoje uma larga minoria islâmica. Essa preocupação está na base dos seus esforços para promover a tolerância e a compreensão entre civilizações, bem como das suas políticas de cooperação e de ajuda ao mundo árabe. Mas ceder à chantagem e à ameaça, contemporizar e justificar a demência fundamentalista antiocidental ou o arbítrio e a brutalidade de alguns regimes árabes será sempre a melhor forma de alimentar as suas ideologias e de manter aprisionadas as sociedades que dominam.
Haverá uma forma de racismo mais ultrajante do que a nossa complacência? A aceitação de que os valores que entendemos como universais são afinal fruto exclusivo da nossa cultura e da nossa riqueza, não são valores a que podem aspirar e pelos quais têm o direito de lutar todos os povos do mundo? (...)»

[Teresa de Sousa, Público]


quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Para quem tem medo de voar!!!

Vesna Vulovic, a flight attendant from Yugoslavia, survived a fall from 10,160 m (33,330 ft) when the DC-9 airplane she was traveling in blew up over Czechoslovakia (now Czech Republic), on January 26, 1972. A terrorist bomb was thought to be the cause, and no other passengers survived. Vesna broke both legs and was temporarily paralyzed from the waist down.

Vesna remembers nothing, but later learned that a former nurse, Bruno Henke, saw Vesna's legs sticking out of the fuselage. Bruno cleared Vesna's airways before rushing her to hospital. Three days later she awoke from a coma in a hospital in Ceska, Karmenice.

She says, "I was so lucky to have survived! I hit the earth – not the trees, not the snow, but the frozen ground." Strangely, the first words she uttered, "Can I have a cigarette," were in English!

Luckily, she suffered no psychological trauma, and no fear of flying. Prevented from returning to her job, she forged a new career in administration. "I was able to fly over the world for free," she says. Her experience has helped her form a philosophical attitude towards life. "I believe we are masters of our lives - we hold all the cards and it is up to us to use them right."

Tudo sob controlo




Eurofighter em acção: observem bem a última manobra antes da aterragem. O piloto deve ter ficado meia hora à procura deles!!!