Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

terça-feira, agosto 31, 2004

N amadores

- «Viste o Benfica?»
- «Não. Eu não sigo futebol amador.»

Até quando?

O mundo continua a extremar-se. É olho por olho e dente por dente.
Hoje deu-se o primeiro atentado desde Março em Israel realizado por activistas palestinianos.
A morte continua a sorrir aos dois lados. Até quando?

segunda-feira, agosto 30, 2004

Democracias

Um 1º ministro que não se importa de ter chegado ao poder sem ser por eleições (em entrevista à Visão última) é o rosto de um governo que quer calar o debate e a discussão de ideias com fragatas e corvetas.

Womem on Waves, STOP. Or else...



«(...)Um herói é o garante, o bastão
Dessa coisa do Deus-Pátria-Canhão
Nunca teme, nunca se corta
Come peixinhos da horta
Mulher morta
Não aborta



Poder
Quem o tem, tem ascendente
Poder
Quem o tem, faz-se valente
Bem usado
Mal usado
O poder é prepotente(...)»


(Excerto de Poder de José Mário Branco do álbum Resistir é vencer)



domingo, agosto 29, 2004

À escuta

«Sabes quem é o maior inimigo dos americanos? Sabes??»
E responde logo a seguir:
«É o Bin Laden.»

(Um de nós em conversa à saída do solar.)


Aí está a revelação pela qual todos esperávamos.

À escuta

"Eu não sou a favor da adopção de crianças por homosexuais porque a sociedade ainda não está preparada para aceitar isso."

(Alguém que partilhava a sua opinião sobre o tema.)

Conclusão:
Só se eles forem a favor é que eu sou também. Como eles ainda não estão preparados eu também não estou.
Para além disso, dá menos trabalho que eles pensem por mim e assim desculpo a minha indiferença com a sua posição.

sexta-feira, agosto 27, 2004

«...desde que Bush chegou à Casa Branca, todos os anos há mais americanos pobres.»

in Público, 27 de Agosto de 2004

aqui a notícia toda.




quinta-feira, agosto 26, 2004

Tou no ir!

.

Já estou a caminho, a grade velocidade. Até Segunda pessoal!

Português lidera equipa que localizou planeta extra-solar

Telescópio Rigor do equipamento do ESO ajudou à descoberta Um planeta com cerca de 14 vezes a massa da Terra, uma espécie de super-Terra, foi localizado por uma equipa de cientistas europeus coordenada pelo português Nuno Cardoso Santos, com recurso ao telescópio instalado em La Silla, no Chile, e que pertence ao Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla inglesa).O planeta faz a sua órbita em torno de uma estrela da constelação do Altar, que se encontra a cerca de 50 anos-luz do Sol (cada ano luz equivale a 9,46 biliões de quilómetros).Uma das particularidades desta descoberta consiste nas dimensões do planeta extra-solar, o mais pequeno de entre os cerca de 120 até agora detectados. A sua massa deverá ser equivalente à de Urano, o mais pequeno planeta do nosso sistema, o solar. A estrela à volta da qual ele gira e que é visível a olho nu, conta com um outro planeta, já anteriormente referenciado pelos astrónomos.

in JN - 26/08/04

quarta-feira, agosto 25, 2004

Bora beber um copo


Na ressaca, à sombra de um chaparro



[Ouve-se: Zero 7 - Look up] (nem de propósito)

A todos os veganistas e vegetarianos:

I did not climb to the top of the food chain, to become a vegetarian!

terça-feira, agosto 24, 2004

Hoje não há praia


Da minha barraca



[Ouve-se: Taj Mahal & Toumani Diabate - Queen Bee]

A caminho de mais um dia

segunda-feira, agosto 23, 2004

O CAMPEAO DO COSTUME

"O FC Porto derrotou, pela nona vez em dez ocasiões, o Benfica na final da Supertaça."

A Bola

quarta-feira, agosto 18, 2004

Tenho um animal de estimação novo


Também fui de férias...



mas já estou de volta! Pode ser que com estas fotos alguém queira dar cá um salto!

terça-feira, agosto 17, 2004

Foda-se, mais ninguém trabalha para esta merda !!!

Então, tomem lá!!!


sexta-feira, agosto 13, 2004

Gato Terrorista

'Assim que entrou na cabina dos pilotos tornou-se agressivo, atacando oco-pilotoUm gato obrigou um avião da SN Brussels Airlines a aterrar de emergência depoisde ter conseguido fugir da caixa em que viajava e entrar na cabina dos pilotosmanifestamente assanhado.O incidente ocorreu num voo Bruxelas-Viena, enquanto o pessoal de bordopreparava uma refeição, noticia hoje o diário La Derniere Heure. Váriospassageiros tentaram apanhar o gato, quando passava por debaixo dos assentos,mas não conseguiram.Uma das hospedeiras abriu a porta de acesso à cabina para servir os pilotos,momento que o gato aproveitou para entrar, "talvez atraído pelo cheiro dacomida", refere o jornal.O gato passou pelos passageiros de forma tranquila, mas assim que entrou nacabina dos pilotos tornou-se agressivo, atacando o co-piloto, o que levou ocomandante a solicitar uma aterragem de emergência.Depois da aterragem, a companhia comprovou que o pessoal seguiu com rigor asnormas de procedimento de embarque, incluindo de animais.A companhia quer agora apurar como é que o gato saiu da caixa de transporte,semque ninguém lhe tenha aberto a porta. '

Para mim, o gato é um agente da Al-Qaeda...

quinta-feira, agosto 12, 2004

Galpenergia:

Emissões da refinaria de Matosinhos são oito vezes inferiores ao permitido

A Galpenergia assegurou hoje que as emissões de metais pesados da sua refinaria de Matosinhos são oito vezes inferiores ao permitido pela lei, refutando as críticas feitas ontem pela associação ambientalista Quercus.
O director de Ambiente, Qualidade e Segurança da empresa, Luís Colmonero, disse, em conferência de imprensa, que a lei portuguesa admite que se expulse para a atmosfera oito microgramas de arsénio, cádmio, níquel e crómio por metro cúbico de fumo. "Os registos referentes à refinaria de Matosinhos são de 0,5 microgramas por metro cúbico de fumo", frisou.


in Público - 12/08/04

Temos que ser imparciais, aqui está a resposta à posta aqui em baixo. Mais uma vez conclui-se que ou estes senhores ou os senhores da Quercus, não têm escrupulos, ética ou honestidade. Já sabemos o resultado, no fim fica tudo na mesma, até ao próximo desastre.

Tamos em Portugal

quarta-feira, agosto 11, 2004

Refinaria da Petrogal tem as piores emissões da Europa

A refinaria da Petrogal em Matosinhos liberta para a atmosfera metais pesados como arsénio, cádmio, níquel e crómio, o que a torna uma das piores da Europa em termos de impacte ambiental. A associação ambientalista Quercus avisa hoje que também a refinaria de Sines, com o dobro da capacidade da de Matosinhos, também a acompanha neste mau desempenho ambiental.

A Quercus alertara que as emissões de poluentes da refinaria da Petrogal aumentam o risco de cancro e danos em órgãos vitais. "Apesar da refinaria de Matosinhos estar muito longe de ser uma das maiores da Europa, é uma das que emite para a atmosfera mais metais pesados (arsénio, cádmio, níquel e crómio) com fortes implicações na saúde humana, pois podem provocar cancro e afectar vários órgãos vitais", denunciam os ambientalistas em comunicado.


Lusa, in Público - 11/08/04

Ó sr. Narciso e a todos os outros, em relação a isto não há nada a fazer???

Encontrei-o, está vivo!!!

Eu sei que já tinham perdido a esperança, mas o esquilo do Dan está VIVO,
após buscas incessantes, uso de satelites etc, etc, o esquilo do Dan foi encontrado no mesmo escoderijo que o Bin Laden. Não com medo dos américas, mas sim de ser abucanhado num momento de fraqueza pelo Dan "maçãs", o esquilo não teve outra escolha a não ser refugiar-se nas montanhas do Paquistão, só lá se sentiu seguro. Ainda hoje vive aterrorizado ao ouvir o som dacampainha do microondas. Aqui está a prova:


Numa pacata localidade...

no meio da Inglaterra, verdejante... encontrá-mos isto... zzzzzzz não havia nechechidade, ósh meus amigosshh

sexta-feira, agosto 06, 2004

Hiroshima, 6 de Agosto de 1945


às 8:16...

...alguns minutos depois






quinta-feira, agosto 05, 2004

O meu amigo Escobar. O meu amigo Noriega. A minha amiga América.

«Aug. 9 issue - In September 1991 the U.S. Department of Defense compiled a list of individuals believed to be associated with Colombia's notorious Medellin drug cartel. There are 106 names on the newly declassified intelligence document, and they read like a who's who of thugs, assassins, midlevel traffickers and crooked attorneys. The cartel's ruthless kingpin, Pablo Escobar, was prominent on the list, of course, along with the former Panamanian dictator Gen. Manuel Antonio Noriega. But the real head turner is item No. 82, which reads as follows: "Alvaro Uribe Velez—a Colombian politician and senator dedicated to collaboration with the Medellin cartel at high government levels. Uribe was linked to a business involved in narcotics activities in the U.S.... Uribe has worked for the Medellin cartel and is a close personal friend of Pablo Escobar Gaviria."(...)»

in Newsweek

terça-feira, agosto 03, 2004

Mais teorias da conspiração

The Phoenix Memo, received months prior to the 9/11 attacks, specifically warned FBI HQ of pilot training and their possible link to terrorist activities against the United States. Four months prior to the terrorist attacks the Iranian asset provided the FBI with specific information regarding the 'use of airplanes', 'major US cities as targets', and 'Osama Bin Laden issuing the order.'

Então até que ponto podemos argumentar, que eles deixaram que as coisas acontecessem, para terem toda a justificação ou apoio, dos vários orgãos que precisariam para fazerem o que quisessem pelo mundo?

Por outro lado, como a srª Rice (bitch) disse, logo após 11/9: "temos que capitalizar os acontecimentos recentes", será apenas um aproveitar da oportunidade para expandir o "império"?

Ponte



Aqui está algo mais moderno que a cidade tem para oferecer!