Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

segunda-feira, fevereiro 28, 2005


Inverno I
SPM


Hoje quando acordei estava assim:
SPM

Disco Night

De facto, metade dos porcos do mundo está na China.

in Expresso

O que é que querem dizer com isto??? N realidade:

"Enquanto que o consumo de carne nos Estados Unidos está igualmente distribuído por carne de vaca, porco e frango, na China o porco domina totalmente. De facto, metade dos porcos do mundo está na China."

in Expresso

O mundo tem agora dois grandes porcos!!!

"No que respeita ao petróleo, os Estados Unidos ainda detêm solidamente a liderança com um consumo três vezes superior ao da China - estimado em 20,4 milhões de barris por dia contra 6,5 milhões barris, em 2004. Mas enquanto o petróleo utilizado nos Estados Unidos aumentou apenas 15 por cento entre 1994 e 2004, o seu uso pelo novo gigante industrial mais do que duplicou."

in Expresso

É só facturar!!!

"Halliburton, under scrutiny for its contracts in Iraq, would receive an extra $1.5 billion as part of the Bush administration's additional war spending proposal for fiscal 2005, a senior US Army budget official said.

Halliburton, once led by Vice-President Dick Cheney, is the largest corporate contractor in Iraq and has drawn fire for its no-bid contracts there, with auditors charging its Kellogg Brown and Root (KBR) unit overcharged for some work.

The Army's portion of a $81.9 billion supplemental spending package earmarked the extra funding for KBR under its LOGCAP (Logistics Civil Augmentation Programme) contract to provide a wide range of services to US troops in Iraq, the official said. The contract covers food and laundry services, trash collection, mail delivery and other support services.

If approved by Congress, that would bring the total spending under KBR's LOGCAP contract to about $6 billion in fiscal year 2005, about the same amount spent a year earlier, said the offical."

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Santana amigo a esquerda está contigo

Santana assume a responsabilidade da derrota mas não se demite. Previsível. Eu, por cá, desejo-lhe muitos anos à frente do PPD/PSD (ainda acredito que ele possa vir a ganhar o próximo congresso. Sou optimista por natureza.). Resultados: baixa abstenção e resultados históricos para a esquerda. Dois coelhos com uma só cajadada.


Vire à esquerda e é sempre em frente

Foi este o caminho que Portugal tomou hoje, dia 20 de Fevereiro de 2005, naquela que foi a maior derrota da direita desde que existem eleições livres.


sexta-feira, fevereiro 18, 2005

A Universidade do Vaticano abre curso para exorcistas


SPM

A Universidade do Vaticano está a desenvolver um novo curso para exorcistas (padres católicos que expulsam demónios ou espíritos malignos do corpo).


O curso, no prestigiado Athenaeum Regina Apostolorum, terá a duração de dois meses e incluirá a história do Satanismo e o seu contexto na Bíblia, aulas de psicologia e direito e seminários sobre o trabalho espiritual, litúrgico e pastoral dos exorcistas. O exorcista oficial de Milão durante mais de 20 anos, Giulo Savoldi, não tem dúvidas sobre o que incluiria num curso para aprender a lutar contra o demónio e sobre as qualidades que uma pessoa precisa para exercer a tarefa.

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Em campanha

A sondagem da Universidade Católica, encomendada pela RTP, Antena1 e jornal Público, com dados recolhidos antes do debate com os líderes dos principais partidos, terça-feira na RTP, coloca:

O PS como vencedor das eleições legislativas de 20 de Fevereiro, com 46 por cento dos votos.

O PSD aparece em segundo lugar, com 31 por cento dos votos.

Perante estes resultados, o PS obteria 118 a 124 lugares no Parlamento, enquanto o PSD teria um grupo parlamentar de 80 a 84 deputados.

A CDU e o Bloco de Esquerda surgem com um empate técnico: sete por cento dos votos e seis a 10 deputados para cada força política.

O CDS/PP, por seu turno, alcançaria seis por cento dos votos, correspondentes a seis a 10 mandatos na futura Assembleia da República.


Aí está aquela que é provavelmente a sondagem com menor margem de erro feita para estas eleições legislativas. Sobretudo porque, é aquela que é feita a menos dias de os portugueses irem às urnas, o que pode significar uma menor percentagem de eleitores indecisos, logo uma maior certeza nas intenções de voto.

Eu por cá não acho este cenário mau de todo, até porque estes resultados dariam ao PS maioria absoluta, o que certamente ajudaria a evitar ou ultrapassar qualquer tipo de instabilidade política. Que, diga-se de passagem, já andamos fartos!

No entanto, sou, por princípio, adverso às maiorias absolutas. Do meu ponto de vista, à esquerda, devem ser feitos acordos, pelo menos parlamentares, já que de governação me parecem mais difícil, de condução de uma política que seja realmente progressista (que tenho dúvidas que este PS o faça) que rompa com os vícios do passado e que seja orientada para um modelo de sociedade moderna e de vanguarda (a Espanha dá, hoje, passos largos nesse sentido) à imagem das sociais-democracias nórdicas (não confundir com o Partido Social Democrata, o nosso PSD. Lá os partidos sociais democratas encontram-se em muitos casos à esquerda do próprio PS português. Equivalem-se a um PSOE por exemplo, que em muitas matérias está mais à esquerda do que o PS). Para tal, só vejo um modo deste cenário se tornar, pelo menos, parecido: evitar uma maioria absoluta do PS e dar o voto àqueles que, no meu entender representam, hoje, uma esquerda de futuro e um futuro de esperança e modernidade para Portugal. É neles que vou votar. E não digo quem são porque o voto é secreto.


quarta-feira, fevereiro 16, 2005

O presidente do PSD, Santana Lopes, atribui o aumento da taxa de desemprego à "instabilidade política que se vive desde Novembro", na sequência da dissolução da Assembleia da República.

Santana realça descida da inflação

Reconhecendo esta "notícia menos boa", Santana Lopes sublinhou, no entanto, que chega ao mesmo tempo de uma "notícia boa", ou seja, os números referentes à inflação, divulgados ontem pelo INE.

in Público 16/02/2005

Se calhar a inflação baixou porque tu vais-te embora e o desemprego aumentou porque ainda não foste! Já pensaste nisso, ó Santana Flopes?!?!

terça-feira, fevereiro 15, 2005

O Mundo está perdido!!!

Não temos hipóteses, estamos condenados, elas irão sempre prevalecer. Afinal Deus deve ser uma mulher...

"The human Y chromosome is a genetic mess. It’s accumulated so many mutations over the years that only a handful of active genes remain. When these decay, all men will be infertile and the human species will become extinct. So predicts Bryan Sykes, genetics professor at Oxford University, in his book Adam’s Curse: A Future Without Men. Sykes proposes two solutionsto head off extinction—one that rescues men from the genetic junk pile and one that dispenses with men altogether and perpetuates the species using only women."

in THE FUTURIST March-April 2005

Já imaginaram um mundo assim - lol, lol, lol, lol!!!

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Mais uma vez...

O futbol reflecte o país, ou o país reflecte o futbol: é o nivelar por baixo!!! E é caso para dizer que o nivél tem sido muito baixo.

Tão crentes que nós somos

sexta-feira, fevereiro 11, 2005



SPM

O chico-espertismo do empresário português

«Truques Velhos e Gastos

Por Miguel Sousa Tavares

Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2005, Jornal PÚBLICO

Numa entrevista saída esta semana no suplemento económico do "Diário de Notícias", Octávio Teixeira afirmava que uma das razões do atraso económico do país reside directamente na falta de capacidade de gestão e de risco dos empresários portugueses. E lembrava que, quando tanto se fala em aumentar a competitividade, há a tendência de os empresários reduzirem isso a uma política que se limite a congelar salários e aumentar a produção laboral. Como se a eles lhes coubesse parte nenhuma nesse esforço. E dá como exemplo da tentação dos negócios sem risco a saúde. A razão pela qual há tantos interessados em explorar hospitais públicos é porque, segundo o economista, se trata de um negócio de lucro garantido e sem risco algum: enquanto houver doentes, haverá sempre clientes, e enquanto o Estado garantir os pagamentos, haverá sempre lucros. Negócios sem risco ou sob a protecção do Estado é uma velha apetência do nosso empresariado, desde os tempos da Lei do Condicionamento Industrial e do mercado garantido das antigas colónias (hoje transplantado para os negócios com os PALOP, feitos sob a protecção da garantia de pagamento do Estado português). »

Continua a ler aqui.


Ficamos à espera duma declaração de guerra (2)

As primeiras eleições nacionais da história da Arábia Saudita começaram ontem na província de Riad. Só os homens, menos de metade dos cidadãos - num país onde a lei é a "sharia" e vigora a doutrina ortodoxa wahhabita (as mulheres ficaram de fora) (...).

Se houver coerência na política externa norte-americana o Presidente Bush declarará Guerra à Arábia Saudita pelo facto de esta ser uma ditadura e pela necessidade, manifestada na estratégia de defesa da Casa Branca, de democratizar o Médio Oriente. Ou não foi este o pretexto para invadir o Iraque?


Ficamos à espera duma declaração de guerra

A Coreia do Norte admitiu ontem, pela primeira vez publicamente, que possui armas nucleares e anunciou que vai reforçar este arsenal, justificando a decisão com ameaças dos Estados Unidos ao seu regime.

Se houver coerência na política externa norte-americana o Presidente Bush declarará Guerra à Coreia do Norte pelo facto de esta ter Armas de Destruição em Massa. Ou não foi este o pretexto para invadir o Iraque?


Ó NC, aposto que nunca fizeste um cesto destes!!!

NBA action

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Uma notícia a respeito de Matosinhos!

As rotundas luxuosamente ajardinadas de Matosinhos, onde fontes e repuxos de água se alinham ao lado de pequenas e grandes esculturas de granito, estão aquele brinco que se pode ver e que,aparentemente, indica por detrás uma câmara briosa e zelosa dos interesses dos cidadãos, graças a uma equipa de trabalhadoras que à chuva e ao sol, ao calor e ao frio, incansavelmente tratam,limpam podam, cortam e catam relva, enfim, mantém tudo impecável.

Um olhar mais atento aos coletes reflectores das trabalhadores e a primeira óbvia questão – porquê só mulheres, se o serviço é camarário e não pode haver preferências de género na contratação – revelam uma realidade diferente. No colete a palavra “JardImagem” demonstra ser uma empresa privada organizando a contratação das ditas jardineiras. E o serem só mulheres não deixa adivinhar nada de bom.

Mas a verdade é que, segunda elas mesmo afirmam, estas mulheres nem sequer trabalham directamente para a JardImagem, empresa que a câmara contrata para os serviços de jardinagem da cidade de Matosinhos, mas para um sub-empreiteiro do Marco de Canavezes, que as vai recolher às seis da manhã a lugares como Baião, as traz aos lugares onde irão desempenhar a sua jornada de trabalho e as deposita de novo às sete da tarde na terra de residência, isto tudo sem contrato, pelo ordenado mínimo a recibos verdes, dos quais apenas 20 dias por mês são descontados para a segurança social e onde são constrangidas a deixar constar faltas fictícias.

Inquiridas sobre a razão que as impede de se organizar elas mesmas em empresa e oferecer directamente os seus serviços à câmara, impedindo que os diversos intermediários comam o que os contribuintes pagam pelo trabalho que elas executam, respondem que, por um lado, não sabem guiar, são de longe e não tem conhecimentos na câmara, a qual, por outro lado, não mete mais pessoal...

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Citação do dia:

When I'm good, I'm good; but when I'm bad I'm even better!

Pepsi-Twist


SPM

Aqui está uma imagem a ter quando pedirem uma cola!!!

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Como é bom ter serviço público na SIC Notícias

Como foi bom ver ontem na íntegra o comício do PSD em Castelo Branco. Como é bom viver num país onde, sob a “capa” da Informação, uma estação de TV privada de referência aproveita para passar propaganda de um determinado partido Político. Como foi bom confirmar de que lado é que essa estação de TV e a sua linha editorial estão (que, de resto, nem foi surpresa nenhuma). Como é bom ter bom jornalismo, jornalismo com isenção, em Portugal.



Epá, estes gajos dA'Bola são mesmo simpáticos! Não sabia que gostavam assim tanto de mim!!! Obrigado.
SPM

domingo, fevereiro 06, 2005

Duas impressoras, uma para a outra:

... Esta folha é tua ou é impressão minha?


sábado, fevereiro 05, 2005

O Menino Guerreiro



Não percas aqui os cinco minutos que vão rivalizar com qualquer episódio do Gato Fedorento ou com qualquer análise política do Carlos Magno ou do Luis Delgado, no que respeita à gargalhada total. De Cagar a rir!


Bolo de amor

Ingredientes:
Açucar: 460 g
Amêndoa ralada: 460 g
Gemas: 16

Receita:
Põe-se o açucar ao lume, quando estiver em ponto de pasta, deita-se a amêndoa e ferve-se um pouco.
Deixa-se arrefecer e junta-se as gemas batidas, levando ao lume para engrossar.
Deve-se deixar arrefecer por completo.
Fazem-se bolos que se envolvem em farinha e levam-se ao forno a cozer em tabuleiro, de forma a ficarem loiros.


O desejo

Se houvesse degraus na terra e tivesse anéis no céu,
eu subiria os degraus e aos anéis me prenderia.
No céu podia tecer uma nuvem toda negra.
E que nevasse, e chovesse, e houvesse luz nas montanhas,
e à porta do meu amor o ouro se acumulasse.

Beijei uma boca vermelha e a minha boca tingiu-se,
levei um lenço à boca e o lenço fez-se vermelho.
Fui lavá-lo na ribeira e a água tornou-se rubra,
e a fímbria do mar, e o meio do mar,
e vermelhas se volveram as asas da águia
que desceu para beber,
e metade do sol e a lua inteira se tornaram vermelhas.

Maldito seja quem atirou uma maçã para o outro mundo.
Uma maçã, uma mantilha de ouro e uma espada de prata.
Correram os rapazes à procura da espada,
e as raparigas correram à procura da mantilha,
e correram, correram as crianças à procura da maçã.

Herberto Helder


sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Música cá da Terra

Max Richter



[The Blue Notebooks]

Este álbum é poesia tocada. Uma obra-prima.


quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Debate sangrento

Ao intervalo:

Sócrates 5 - Santana 1

Como não vou ver o resto do debate deixo já aqui um prognóstico do resultado final. Por aquilo que vi até agora, não acho que haja espaço para uma recuperação do Santana, a não ser que Santana tire um coelho da cartola à última hora, o que me parece pouco provável, até pela total incapacidade demonstrada até agora.
Então cá vai o prognóstico:

Sócrates 10 - Santana 2


Notícia de última hora

José Rachão é o novo treinador do Setúbal.


terça-feira, fevereiro 01, 2005

Tudo se quer!


SPM
Numa era em que o rídiculo prevalece, aqui está mais um exemplo. Sim, são chuveiros!!!

Outro exemplo, ouvi também à pouco tempo: não se deve dizer "brain storming" pois esse é um termo médico para descrever o cérebro de alguém a ter um ataque epeléptico, o termo politicamente correcto é "thought showering" (isto na língua inglesa, como é óbvio). Eu acho que agora os epilépticos devem estar muito mais descansados!