Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

sábado, outubro 30, 2004

É a vidinha...

O italiano Rocco Buttiglione já não é candidato a comissário europeu.

América «Between Love and Hate», by Morrissey

América Is Not The World

America your head's too big, Because
America, Your belly's too big
And I love you, I just wish you'd stay
where you is
In America, The land of the free, they said
And of opportunity
In a just and a truthful way
But where the president, Is never black female or gay
And until that day
You’ve got nothing to say to me
To help me believe
(...)

Excerto de «América Is Not The World», a 1ª música do último álbum do Morrissey - « You Are The Quarry» . Um excelente álbum.

Querias o medo, dá-lhes com o Papão


O Papão falou à sociedade americana e chamou Bush de mentiroso e incompetente. É uma análise, genericamente, acertada.
A ver vamos qual a reacção do eleitorado americano a este vídeo, e a qual dos dois candidatos ele serve melhor. Bin Laden contribuiu tanto para o clima de medo nos E.U.A. em alguns minutos como Bush durante toda a sua campanha. Eu, ou muito me engano, ou (no contexto americano) ele serve mais a pacovice da luta do bem contra o mal do que a moderação de Kerry. Oxalá esteja enganado.

sexta-feira, outubro 29, 2004

TGV LOL LOL LOL

Projecto do comboio de alta velocidade reduzido a metade

O Governo vai emagrecer o projecto da alta velocidade apresentado há um ano. Das cinco linhas prometidas só três deverão avançar e, ainda assim, com velocidades inferiores aos 300 Km/hora anunciadosA posição oficial do Ministério das Obras Públicas e da Rave (que gere o dossier da alta velocidade em Portugal) é a de que o projecto é para avançar dentro dos prazos previstos e com o mesmo desenho com que foi apresentado por Durão Barroso e Carmona Rodrigues, mas nos bastidores — apurou o PÚBLICO junto de fonte ligada ao processo — trabalha-se já num enorme "down grade" que visa atirar para as calendas 580 dos 1162 quilómetros de linhas anunciadas.


Pois, já não nos surpreendem. Já reduziram o projecto para metade, para mim ainda vão haver mais "surpresas", ao menos que façam algo em condições. Mais uma obra para "inglês ver".

Salford, à noite e à chuva!


Posted by Hello

Também me querem censurar!!!

East Asia and Middle East have worst press freedom recordsCuba last but one from bottom ; journalists still being killed in Brazil, Colombia, Peru and Mexico

Mas vejam o link e reparem na posição de Portugal e também dos E.U.A.! Sem dúvida uma lista com resultados algo surpreendentes.

Também a mim, querem impedir de mostrar a beleza dos nossos "estádios"!!!

Refuse, resist

Aí está ela

É hoje assinado, num local simbólico (Roma), o Tratado que aprova a Constituição Europeia. Quem tiver coriusidade é só dar uma olhadela. Ela está aqui.

Em debate

A independência dos “meios de comunicação social”, consegue-se com pluralismo e o (tão desejado) contraditório nos conteúdos de informação (/formação). E única entidade capaz de garantir a total representatividade de uma sociedade, seja em que área for, é o Estado de Direito Democrático.

Os meios de comunicação privados seguem lógicas de lucro incompatíveis com o rigor e a independência desejadas a um “meio de comunicação social”.

É hoje, por demais evidente, a promiscuidade existente entre o poder político e o poder económico, por muito que esta seja negada pelos dois. Pois quem não deve não teme e antes de cair em tentação:
o Estado (e no caso, o poder político), confrontado com estes (detentores de muitos “mass média”), deve impor-lhes regras (normas jurídicas) que salvaguardem a independência dos diferentes “meios de comunicação social”, bem como criar mecanismos (reais) capazes de garantir o seu cumprimento.

quinta-feira, outubro 28, 2004

A leste


«Yulunga», «Nierika» ou «The carnival is over», dos Dead Can Dance,
são algumas das músicas boas de te levar daqui para fora.
Não sabes como isso te fazia bem.

F***-se, o estádio do Dragão é mesmo lindo!


Posted by Hello

Pronto, já chega de me chamarem machinsta!!!


Posted by Hello

Desculpem meninas, mas não resisto!


Posted by Hello

Assim também quero ir à bola!


Posted by Hello

Descoberta fantástica em Portugal

Cientistas portugueses confirmam também a existência de "Homo floresienses" a norte de Portugal e descobrem que estes comunicam entre si. Vê aqui a notícia.

Descoberta fantástica na Indonésia

Helis

Li que os helicopeteros voam porque são tão feios que a Terra os repele. Só que o mar, não!!!

Arrumadores precisam-se!!!

Vejam aqui

«Fuck Bush»

Eminem (de quem nem sou particularmente fã), no seu mais recente (?) vídeo-clip, manifesta-se, abertamente, anti Bush (mais um). E nós sabemos quanta influência ele tem na terra do tio Sam. O vídeo chama-se “mosh”e, para quem tiver paciência, está aqui. Vale a pena.

quarta-feira, outubro 27, 2004

O teu rosto

É o teu rosto ainda que eu procuro
Através do terror e da distância
Para a reconstrução de um mundo puro.

Sophia de Mello Breyner Andresen

Apreensões de droga crescem 500 por cento em cinco anos

Já vos disse que esta não é a solução! É pior que bater no ceguinho!

segunda-feira, outubro 25, 2004

Ainda a bola

(Aos meus amigos benfiquistas...)


Imagem pescada aqui carago Posted by Hello

Terá mesmo sido golo, ou melhor (golo não foi), terá mesmo a bola entrado ?

Grace Legacy Edition


Em 1994 é editado o álbum «Grace», - único álbum editado em vida - por um músico ainda desconhecido, que não tocava para mais de 200 pessoas, com medo de se expor demasiado. Esse músico era Jeff Buckley (detentor de um registo vocal e conceptual único, capaz de elevar a música - e quem o ouve - a patamares até então ignorados. Um dos melhores compositores dos últimos 20 anos).
Em 2004, 10 anos depois do lançamento de «Grace», surge, «Grace Legacy Edition», um tributo àquele, que terá sido, na minha opinião, um dos melhores álbuns de sempre.
Obrigatório.

F.C.P.contrata Harry Potter

Em resposta a esta notícia, que dá como certo o prófessore Dembo Cassama no Benfica, Pinto da Costa já assegurou a contratação de um dos maiores craques do feiticeirismo mundial: o jovem Harry Potter.
O Jovem feiticeiro, em declarações ao «papa grupes» diz-se "muito contente por estar num clube por onde já passaram tantas glórias do feiticeirismo mundial" e destaca Zandinga como "a sua maior referência". Mas diz também que, “Dembo é actualmente um dos melhores do mundo na sua posição", e que por isso, não promete milagres. E acrescenta "se queriam milagres,
contratassem os Três Pastorinhos. Eu estou aqui apenas para fazer o meu trabalho que consite em aplicar Finite Incantatem para desarmar o Dembo, Locomoto Mortis para o Moreira e o Wingardium Leviosa para o Victor Baía, conforme consta do contrato”.

Afinal devia ter ido para Piloto!

" Trabalhadores da TAP queixam-se dos pilotos Transporte aéreo Arquivo DN- Leonardo Negrão Acusação. Pilotos ameaçam esforço feito pelos restantes trabalhadores,segundo uma carta dirigida à tutela António Mexia é chamado a intervir para a viabilização e futuro da empresa Eduarda Frommhold Um grupo de trabalhadores da TAP acusa os pilotos da companhia aéreaportuguesa de porem em causa a viabilização da empresa e pede que a tutela ponha«um travão na ambição desmedida» daquela classe «insaciável». Em causa estão alegadas negociações do Sindicato dos Pilotos da AviaçãoCivil (SPAC) com a empresa, para «reivindicar aumentos salariais e mais poder»,conforme carta aberta ao ministro das Obras Públicas, Transportes eComunicações, datada de dia 6 deste mês e a cujo texto o DN teve acesso. Os signatários, que se autodenominam «Grupo de Trabalhadores paraViabilização da TAP - Air Portugal», pedem ao ministro António Mexia que tome«as medidas correctivas que se impõem», relativamente a situações que consideram«graves e que podem pôr em causa todo o esforço realizado pelos trabalhadores»da empresa. Entre essas situações , afirmam ser o custo de um piloto «por vezessuperior a 20 mil euros/mês», não incluindo a formação, «o que daria para pagara cinco gestores profissionais, até mesmo porque não voando ganham como se ofizessem». Isto porque, alegadamente, «existem cerca de 50 pilotos que acumulamcargos de direcção em áreas nada relacionadas com o voo» e sem experiência degestão, situação que classificam de «escandalosa». Apontam também o esforço deredução de pessoal noutras áreas, «enquanto as admissões de novos pilotos nãoparam», mesmo se existem outros «que estão a voar poucas horas mensais e ganhamuma compensação precisamente por não trabalharem». Consideram, por outro lado, «inadmissível» que o salário de um pilotorecém-admitido tenha de ser «superior ao de qualquer outro operacional, mesmoque tenha 30 anos de serviço». E dizem que, além dos «chorudos ordenados eregalias principescas», os pilotos «guardaram só para si uma 'suculenta cerejano topo de um grande bolo' - a Jubilação», referindo-se a «um valor líquido, queronda os 150 mil euros», a que um piloto em fim de carreira tem direito. Entre «situações de difícil prova» apontam «o rumor» de que os pilotos«estão a convencer a administração» a reduzir ou mesmo eliminar o serviço debordo. O DN não conseguiu obter reacções do SPAC à carta. Já o SNPVAC, querepresenta os trabalhadores de cabina, nega qualquer envolvimento na iniciativaque, aliás, condena, segundo a presidente, Cristina Vigon. Também a comissão detrabalhadores se demarcou, remetendo eventuais comentários depois de a carta sertornada pública, tal como o porta-voz da empresa."

no Dn
Depois não admira que a empresa não dê lucro!!!

sexta-feira, outubro 22, 2004

Obrigado Senhor. Eu vi a luz

A redenção de Luís Delgado, aqui. Não é que o homem bateu no peito e veio dizer, entre outras coisas, "que o Luís Delgado que conheciam era uma anedota, mas que agora já não há fantoches para ninguém.” Por muito que lhe paguem. Vejam o resto aqui.

(Pena não ter sido ele a escrever, ter sido obra da laranjamecânica, mas diga-se em boa verdade: bem que podia ter sido, se lhe resta-se o mínimo de sensatez.)

Se já estavas preocupado...

Imaginem que o governo decidia iniciar um programa de contrução de centrais nucleares, o que é não deixa de ser um opção, até para alguns ambientalistas. O que seria se acontecesse um daqueles acidentes como na Petrogal... não, não façam isso em Portugal!!!
in Público

Estou mesmo


cartoon de Rui Pimentel na Visão



Pois, nós já te conhecemos

«convicções não determinam políticas»

afirmou Durão Barroso sobre o caso Rocco Buttiglione

Na democracia da madeira

quinta-feira, outubro 21, 2004


(AFP/File/Georges Gobet)

Depois de amanhã

Depois de amanhã, sim, só depois de amanhã...
Levarei amanhã a pensar em depois de amanhã,
E assim será possível; mas hoje não...
Não, hoje nada; hoje não posso.
A persistência confusa da minha subjetividade objetiva,
O sono da minha vida real, intercalado,
O cansaço antecipado e infinito,
Um cansaço de mundos para apanhar um elétrico...
Esta espécie de alma...
Só depois de amanhã...
Hoje quero preparar-me,
Quero preparar-rne para pensar amanhã no dia seguinte...
Ele é que é decisivo.
Tenho já o plano traçado; mas não, hoje não traço planos...
Amanhã é o dia dos planos.
Amanhã sentar-me-ei à secretária para conquistar o rnundo;
Mas só conquistarei o mundo depois de amanhã...
Tenho vontade de chorar,
Tenho vontade de chorar muito de repente, de dentro...

Não, não queiram saber mais nada, é segredo, não digo.
Só depois de amanhã...
Quando era criança o circo de domingo divertia-me toda a semana.
Hoje só me diverte o circo de domingo de toda a semana da minha infância...
Depois de amanhã serei outro,
A minha vida triunfar-se-á,
Todas as minhas qualidades reais de inteligente, lido e prático
Serão convocadas por um edital...
Mas por um edital de amanhã...
Hoje quero dormir, redigirei amanhã...
Por hoje, qual é o espetáculo que me repetiria a infância?
Mesmo para eu comprar os bilhetes amanhã,
Que depois de amanhã é que está bem o espetáculo...
Antes, não...
Depois de amanhã terei a pose pública que amanhã estudarei.
Depois de amanhã serei finalmente o que hoje não posso nunca ser.
Só depois de amanhã...
Tenho sono como o frio de um cão vadio.
Tenho muito sono.
Amanhã te direi as palavras, ou depois de amanhã...
Sim, talvez só depois de amanhã...
O porvir...
Sim, o porvir...

Álvaro de Campos

quarta-feira, outubro 20, 2004

Agora é que o people me vem visitar...

Isto também tem a ver com a posta entitulado "Alegoria"!
Última moda em Inglaterra: as mulheres inglesas deixam de brincar em serviço; fartas de passar noites no engate para depois a hora H durar 3 minutos, agora andam com Viagra (queres queiras ou não vais ter que...). A táctica é depois do paleio, beijos e abraços na disco; quando chegam a casa ela vai-te oferecer um bebida com a pastilhinha lá dissolvida e tu nem dás por ela... depois ela não perdoa!
Muito à frente, muito à frente.

terça-feira, outubro 19, 2004

entretanto noutros blogs

Serviços públicos e mercado
por Vital Moreira

Os que se opõem à existência de um serviço público de rádio e televisão, como garantia mínima de uma esfera de pluralismo de informação, de ideias e de opinião (entre outras coisas), costumam defender também que deixe de haver escolas públicas, hospitais públicos, e outros serviços públicos que visam proporcionar acesso universal, equitativo e plural (e por vezes gratuito) a certos bens básicos (informação, educação, cuidados de saúde, etc.) que o mercado só por si não proporcionaria nessas condições. São coerentes, sempre pela mesma razão: eles não precisam desses serviços públicos para terem acesso privilegiado a esses bens e por isso também não querem pagá-los. Uma posição inquestionavelmente racional, pois claro! É também por isso que a distinção entre esquerda e direita continua a fazer todo o sentido!

Controlo de Tráfego!


Isto não é uma montagem! Mas sim um 747 e um 757 a aterrar no mesmo aeroporto em pistas paralelas, a diferença de tamanho entre os aparelhos causa a ilusão! Posted by Hello

O circo continua II

Polémica. É assim nos telejornais no início, durante e no fim. A polémica do futebol. Luís Filipe vieira fala, José Veiga fala, Pinto da Posta fala. Falam da mulher e da amante, da história que podia ser contada e não vai ser, da bola que entrou e não entrou e que devia ter sido o golo validado, do roubo de um penalti que, de tanto bater na mesma tecla, ainda vai ser marcado logo antes de abrir o jogo da 2ª volta no dragão. Agora, segundo consta, o Benfica pede várias audiências ao Governo, entretanto, o árbitro quer processar José Veiga pelo que disse e o Frota diz que o Conde tem um selo nas cuecas (fio-dental, desculpem). Enquanto isso, estamos todos muito contentinhos com o que as TVs nos metem pela casa adentro. Contentinhos nós e o nosso governo, pois toda a gente já se esqueceu que ele existe e que a cada semana que passa volta a dar um tiro no pé. É que, enquanto se discute a coisa nenhuma do futebol, não se discutem os verdadeiros problemas deste país, a começar por este governo e pelas suas patetices.

O carro do Futuro


Para que lado é que eu vou?!?! Posted by Hello

Em Gales:


Habitante mais comum: a ovelha!
Posted by Hello

Gales II


No País de Gales... mais concretamente Ponterfdyngaid Posted by Hello

segunda-feira, outubro 18, 2004

Alegoria

É que nem tesão de mijo há!

sexta-feira, outubro 15, 2004

O circo do continua

Depois da indignação e das pressões de João Jardim (que incluem até uma carta ao ministro da Justiça) contra Vítor Alexandre [coordenador da Polícia Judiciária, que conduziu a investigação sobre a corrupção numa autarquia social-democrata na Madeira] soube-se que este último, teria sido afastado ontem, do processo que tinha entre mãos. Contra este facto, exposto ontem, por Francisco Louçã na assembleia da Republica, Pedro Santana Lopes, em defesa do soba da Madeira afirmou: "pena os portugueses não poderem ir ver à Madeira a obra lá realizada".

Viagem I


Tinha que ser, pus-me a caminho. Deixei a terra para trás, mais uma vez. Parto à procura não sei do quê.

Posted by Hello

Viagem II


Mas tenho que parar num sitio estranho, antes de chegar à nova casa.
Posted by Hello

Viagem III


As coisa ficam um pouco tremidas mas lá nos arranjamos!

Posted by Hello

Curiosidades....

O orgasmo feminino é uma coisa da qual as mulheres percebem muito pouco, e os homens menos ainda. Pelo facto de ser uma reacção endócrina, que se dá sem expelir nada, não apresenta nenhuma prova evidente de que aconteceu, ou de que foi simulado. Diante deste mistério, as investigações continuam, pesquisas são feitas, centenas de livros são escritos, tudo para tentar esclarecer este assunto.

A acompanhar este tema, deu no outro dia uma entrevista com uma conhecida sexóloga, na TV, que apresentou uma pesquisa feita nos Estados Unidos, na qual se mediu a descarga eléctrica emitida pela piriquita na hora do orgasmo.Os resultados mostram que, na hora H, a piriquita dispara uma carga de 250 000 microvolts. Ou seja, 5 passarinhas juntas, ligadas em série na hora do 'ai meu Deus!', são suficientes para acender uma lâmpada.

E uma dúzia são capazes de provocar a ignição no motor de uma viatura VW com a bateria em baixo.

Já há até mulheres a treinar para carregar a bateria do telemóvel: dizem que é só ter o orgasmo e... tchan... carregar.

É preciso ter cuidado porque aquilo, afinal, não é uma rata, é uma torradeira eléctrica.

E se se der um curto circuito n o momento de 'virar os olhos'? Além de vesgo, fica-se com a doença de Parkinson e com a salsicha assada.

Preservativo agora é pouco: tem de se mandar recauchutar na Michelin.

E, na hora H, é recomendado usar sapatos de borracha, não os descalçar e não pisar no chão molhado.

É também aconselhável que, antes de se começar a molhar o biscoito, perguntar se é de 110 ou de 220 Volts...

quarta-feira, outubro 13, 2004

Inovação II - um passo para a frente outro para trás

Sete instituições de investigação sem dinheiro no Orçamento de 2005

O Ministério da Ciência, Inovação e Ensino Superior resolveu retirar das despesas correntes do Orçamento do Estado para o próximo ano as despesas de funcionamento e pessoal de sete instituições de investigação, e inscrevê-las no PIDDAC, o Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central.


António GranadoPÚBLICO - 13/10/04

Inovaçã I - vamos para a frente

"Secretário de Estado da Ciência anuncia plano nacional de inovação

O secretário de Estado da Ciência e Inovação, Pedro Sampaio Nunes, anunciou hoje que o Governo está a preparar um plano nacional para estimular o trabalho conjunto entre universidades e empresas em determinados sectores tecnológicos."
Lusa

terça-feira, outubro 12, 2004

Àgætis Byrjun



O terceiro disco dos Sigur Rós (Àgætis Byrjun) é, para mim, uma obra-prima, um dos melhores discos de sempre, e só o afirmo, tendo em conta tudo o que já ouvi, que não é muito, diga-se. E, desse pouco, poucos foram os álbuns que me marcaram tanto como este. Só «Grace» do Jeff Buckley é que talvez tenha atingido, na "escala da espiritualidade" (provocada pela música), um nível tão alto. Não sei bem porquê. Ou até sei, mas não me apetece explicá-lo agora.
Fica a sugestão para quem quiser.

Deus castiga

Quando Santana Lopes fala

está assegurado o princípio do contraditório.

segunda-feira, outubro 11, 2004

Agora sim. Um post realmente anti-depressivo

Santana Lopes falou ao país e prometeu um aumento real nos salários da função pública (há uma semana atrás os salários aumentavam em função da produtividade).
(Ahahahahaah!...)

Santana Lopes falou ao país e prometeu uma redução do IRS.
(Ihihihihihih!...)

Santana Lopes falou ao país e garantiu aos portugueses que o Governo privilegia a «liberdade e o pluralismo», e acrescenta à frente: «não façam caso do ruído» gerado em torno do Governo.
(Ahahaahahahah!...
Ufa, que já me dói a barriga!)


Lopes falou ao país de «estabilidade institucional e a estabilidade da coligação no poder».
(Falou de quê?!? Estabilidade ?!?
Ahahahahahhahaa!..
Pára... não aguento mais!)



Isto sim, é uma ganda pândega! Qual quinta das celebridades qual quê? Ganga maluco o calhau com gel!

... mas das chamas do inferno não te livrarás

Durão Barroso nomeou para comissário da Justiça, Liberdade e Segurança, e Assuntos Internos, Rocco Buttiglione. Este senhor, futuro comissário europeu, admite, a muito custo – digo eu –, que a homossexualidade, mesmo sendo «um pecado», não é um crime! E que, o casamento, serve para a mulher depender do homem para o resto da sua vida, ou seja, – nas suas palavras – existe "para permitir às mulheres terem filhos e serem protegidas por um homem". Decorem este nome, pois ele está na vanguarda do pensamento moderno.

sábado, outubro 09, 2004

National Geographic oferece bolsas a portugueses

Lusa - Público 09/10/04
Sem dúvida que estes investigadores devem merecer estas bolsas, mas não posso de discordar com o facto de ser preciso dinheiro do outro lado do lago para que ele possam trabalhar. Não tenham dúvidas que o conhecimento também fica lá (merecidamente). Mas é assim que também levam o talento dos nossos investigadores. Mais uma vez a Europa a marcar passo.

sexta-feira, outubro 08, 2004

Um Post quase anti-depressivo

Prémios IgNobel

Como sabem, os prémios Nobel têm sido atribuidos esta semana. Aqui estão algumas contribuições que quase, quase ganhavam o prémio!

Medicine: A paper on injuries due to falling coconuts


Physics: Solution to why shower curtains billow inwards


Biology: The invention of airtight underpants with a special charcoal filter to remove bad smells


Technology: For patenting the wheel in the year 2001 (and the Australian Patent Office for granting the patent)


Public Health: A survey of nose picking among adolescents


Psychology: An ecological study of glee in small groups of preschool children.


Peace: For creating the amusement park known as "Stalin World"


quinta-feira, outubro 07, 2004

Mais um maluquinho

Depois de reunido o Conselho de Administração do «papa grupes» ficou decidido, por maioria qualificada (sim, que isto é uma Democracia!), a aceitação de uma proposta que visava a inclusão do Primo neste blog. Esta proposta surge – no seguimento da linha de pensamento dos seus membros activos – da necessidade de apontar novos caminhos orientadores ao «papa grupes», alargando-o na sua pluralidade (agora temos um benfiquista).

Bem-vindo blogger Primo a este pardieiro.

Mais um sinal da nossa vitalidade democrática

O PÚBLICO sabe porém que entre os accionistas da TVI havia quem não gostasse do tom dos comentários de Marcelo, uma vez que o grupo Media Capital está interessado noutros negócios cujo desfecho depende directa ou indirectamente do Governo. O desenlace dessas negociações, nomeadamente com o Grupo PT, poderia depender da estação ser mais ou menos crítica, nos seus espaços informativos, relativamente ao Governo.


quarta-feira, outubro 06, 2004

Time of no Reply

Summer was gone and the heat died down
And Autumn reached for her golden crown
I looked behind as I heard a sigh
But this was the time of no reply.
The sun went down and the crowd went home
I was left by the roadside all alone
I turned to speak as they went by
But this was the time of no reply.
The time of no reply is calling me to stay
There is no hello and no goodbye
To leave there is no way.
The trees on the hill had nothing to say
They would keep their dreams till another day
So they stood and thought and wondered why
For this was the time of no reply.
Time goes by from year to year
And no one asks why I am standing here
But I have my answer as I look to the sky
This is the time of no reply.
The time of no reply is calling me to stay
There’s no hello and no goodbye
To leave there is no way.

[Nick Drake, Time of no Reply]

Qual contraditório qual quê

Marcelo rebelo de Sousa vai mesmo ser caladinho. Vejamos:

O ex-presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa anunciou hoje à agência Lusa a sua saída imediata da TVI, na sequência de uma conversa com o presidente da Media Capital, ocorrida a pedido de Miguel Paes do Amaral.

É até aqui, pelo menos, que pode ir a mão tentacular do governo na comunicação social. Ele decide quem comenta e quem não comenta. Tudo com o aval dos seus Presidentes, à Média Capital. Todos eles de esquerda, é claro.

Marcelo: a pain in the ass

O governo não quer calar Marcelo Rebelo de Sousa (quem é que disse que queria?). Quer apenas que a Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) exija "o contraditório" nos comentários políticos.
Ora, veja-se a que ponto chegou a hipocrisia da direita:
Até agora, Marcelo era, porque não falava mal do governo, isento. Durante todos estes anos em que foi o papagaio do governo de serviço para as massas, era um porreiraço, um comentador isento, imparcial. Agora, que os seus comentários não têm sido muito abonatórios para o Governo da coligação (sendo mesmo classificados de “comentários de ódio” e de “falsidades”), aqui del rei que já tem de haver direito a contraditório.
Mas pergunta que fica é esta: Quem é que deverá exercer o direito do contraditório a um destacado militante do PSD e antigo presidente deste? Outro militante ou membro do governo, ou alguém com posições políticas conhecidamente opostas às de Marcelo? Então vejamos o significado de contraditório manifesto na vontade da direita:
Pelas
palavras do ministro dos Assuntos Parlamentares Rui Gomes da Silva, bem como de Pacheco Pereira, deverá ser um contraditório interno, com alguém da sua área politica, do governo de preferência. Este é o significado de contraditório, para estes.
Ora, se assim for, bardamerda para o contraditório, ele não existe.
Se não, descansem os partidos de esquerda que, se o governo lutar por ele com coerência e ele for imposto, terão, certamente, direito de resposta na missa dominical da TVI.

A extinsão do PCP



Sim, é possível!
(Com o Jerónimo de Sousa à frente)

5 de Outubro de 1910

Alegoria à proclamação da República em 5 de Outubro de 1910 (M.C.)

terça-feira, outubro 05, 2004

Uma proposta desta não se faz, sequer, a uma puta

A opinião de um médico sobre a proposta de ACT, do Governo. Aqui.

sexta-feira, outubro 01, 2004

A minha casa é melhor que a tua

aqui uma vista de olhos na Nobre casa do Guedes