Merdas sérias, a brincar e assim assim. Uma janela para uma realidade que não tem, necessariamente, de ser a tua. Qualquer coisinha, já sabes, avisa.

terça-feira, julho 31, 2007

Hoje não choveu

Etiquetas: ,

segunda-feira, julho 30, 2007

Afifa-te

Etiquetas: ,

Vantagens em reduzir emissões de C02

Etiquetas: ,

«O líder da distrital do Porto do PS, Renato Sampaio, disse que recebeu "garantias" do ministro da tutela, Augusto Santos Silva, e do presidente do Conselho de Administração da RTP, Almerindo Marques, de que o Centro de Produção do Norte da televisão pública não iria "perder influência".»

Perder influência?!?! Influência sobre o quê ou quem? Está à vista a influência que o Centro de Produção do Norte tem.

«Em 16 de Julho o presidente do Conselho de Administração da RTP, Almerindo Marques, garantiu, numa visita aquele Centro de Produção, que "não haverá diminuição de produção" na RTP/Porto na sequência da reestruturação em curso. »
...
« Relativamente à transferência dos noticiários do período da noite da RTP-N (das 19h00 às 24h00) para Lisboa, Almerindo Marques disse que se trata de um assunto que "parece ser um dado adquirido". »
...
«Na ocasião, o DI "confirmou que a RTP está a trabalhar na reestruturação editorial da RTP-N com o objectivo de promover uma oferta diversificada de informação". »
...

DE
Contradições?!?! Claro que não!

Eu aproveito a oportunidade para sugerir algo para a restruturação da RTP. Suponho que o objectivo é diminuir custos. (Seria melhor se fosse aumentar a qualidade do serviço público, mas quando as notícias de abertura são a respeito de um clube de futebol, ou de transferências de futboleiros entre clubes de segunda classe, melhorar a qualidade é quase impossivél.) Eu sugiro que a RTP mude todos os meios de produção que não necessitam estritatamente de estar em Lisboa para a Covilhã! A lógica é simples. Os custo de vida/imobiliário são muito mais caros na capital. Meia dúzia de estagiários seria o suficiente para fazer que fazem perguntas aos nossos dirigentes ou dar cobertura para e ao nivél do 3º classificado do campeonato de futbol português. Ao transferir a RTP para a Beira Interior, o governo estaria a travar a desertificação do interior dando o exemplo, e criava um novo pólo de desenvolvimento, com custos menores para o contribuinte.

Etiquetas: ,

Portugal Traído

Etiquetas: , ,

B&B

No site da BBC, hoje pode-se ler isto:

The report said the government was failing to provide basics such as food and shelter for eight million people.

It warned of a humanitarian crisis that had escalated since the 2003 invasion.

Meanwhile, the US agency overseeing reconstruction in Iraq said economic mismanagement and corruption were equivalent to "a second insurgency"

e isto:

The world owes a debt to the United States for its leadership in the fight against international terrorism, Prime Minister Gordon Brown has said.

Parece-me que a quem muito é devido é a 1/3 dos iraquianos, mas o que é isso comparado aos pobres americanos, que tanto sofrem e tão pouco têm!

No entanto, hoje também se pode ler isto:

"Israeli Prime Minister Ehud Olmert has confirmed that the United States is planning a significant increase in military and defence aid to Israel.

The package would reportedly amount to more than $30bn (£14.8bn) over the next 10 years."
...
"novos acordos de venda de armas por parte dos EUA a vários países aliados do Médio Oriente - uma medida destinada a conter a crescente importância do Irão e a reforçar a influência norte-americana na região. Os negócios, no valor global de 20 mil milhões de dólares, envolvem a Arábia Saudita (o maior beneficiário), os Emirados Árabes Unidos, o Kuwait, o Qatar, o Bahrain e o Sultanato de Omã."
...

"The BBC's Bethany Bell in Jerusalem says the package is seen as an attempt to allay Israeli concerns over the planned arms deal with Saudi Arabia, reportedly worth $20bn (£9.8bn) over the next decade.

Defence officials quoted by US media said the sales would include advanced weaponry, missile guidance systems, upgraded fighter jets and naval ships.

Mr Olmert said the increased support was a sign of US commitment to maintain Israel's military "advantage over the Arab states"."


isto deixa-me muito confuso, uns dias são terroristas, noutro dia são compradores de armas.(versão para americanos)

isto deixa-me muito confuso: uns dias são o grande satã, fonte de todo o mal, noutro dia compramo-lhes armas (versão para árabes)

Etiquetas: , ,

sexta-feira, julho 27, 2007

Imparaveis!



Ainda a respeito da pirataria. Não desesperem!

Aqui fica uma possivél alternativa! ah! ah! ah!

Etiquetas: , ,

Arte!

"Turning the place upside down"

Arte para todos, aberto ao publico 24/7, entrada livre!

Etiquetas:




O novo terminal da Portela vai ser inaugurado quarta-feira. João Ribeiro da Fonseca, ex-presidente da Portugália, não participará na estreia. Ele deixou de liderar a companhia há menos de um mês, depois de a PGA ter sido comprada pela TAP. No entanto, Ribeiro da Fonseca tem uma opinião clara sobre o terminal 2 e sobre a Portela. “É mais uma obra de aparente melhoria do aeroporto que falhará os seus objectivos. A obra está mal pensada, como de resto todo o aeroporto, e não vai ajudar a descongestionar quase nada. Só serve para acomodar a posição fechada do Governo: que a Portela está esgotada e que é preciso fazer a Ota. Não é verdade. É completamente falso.”

Ribeiro da Fonseca justifica o cepticismo com vários argumentos. Mas antes de os referir, sublinha que apesar de ter sido presidente da Portugália durante 16 anos, o ministro Mário Lino, responsável pelas Obras Públicas, só o ouviu uma vez sobre o assunto. “Chamou-me na véspera da apresentação do aeroporto da Ota. Eram 19 horas quando me recebeu. Não houve tempo para nada. Julgo que o convite serviu apenas como cosmética. Serviu para manter as aparências: assim, ninguém poderia dizer que eu, presidente da PGA, não tinha sido consultado.” Na verdade, diz Ribeiro da Fonseca, os instantes que esteve com Mário Lino foram inúteis: “Estava tudo decidido. A minha presença servia apenas a matar qualquer acusação futura. Ninguém poderia dizer que era um escândalo não ter sido ouvido o gestor da empresa responsável por 10% dos movimentos do aeroporto de Lisboa.”


in Diário Económico

Mais um episódio na novela do novo aeroporto nacional de Lisboa. Como todas a telenovelas, já sabemos com vai ser o final! Portugal, contiuas a ser traído!

Etiquetas: ,

quinta-feira, julho 26, 2007

Admiravél mundo novo

Etiquetas: , ,

Piratas?!

"Três sites portugueses que serviam de plataformas para pirataria informática e troca ilegal de ficheiros foram encerrados pelas autoridades nacionais numa operação que afectou 200 mil utilizadores, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Os sites www.zetuga.com, www.zemula.org e www.btuga.pt foram encerrados no decurso de uma operação conjunta da PJ e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizada ontem, que visava evitar "a reprodução de conteúdos protegidos por direitos de autor através da Internet, dando cumprimento a seis mandados de busca, em Ovar, Leiria e Lisboa"."

in Público

Após esta notícia sinto-me muito mais seguro economicamente! Eu sou a favor da pirataria. A pirataria é uma ferramenta "evolucionária" para as artes. Pois ao não dar lucro às multi-nacionais com o lixo e diarreia visual e sonora que nos impigem, só restarão aqueles que correm por gosto!

Além disso, os fundamentos destas leis do "copyright" são questionaveis. Se alguém me emprestar um cd e eu fizer uma cópia para uso privado, ninguém vem me prender. Isto é o que se faz com os programas p2p, mas de uma maneira muito mais produtiva. Assim como inúmeras outras indústrias, as produtoras cinematográficas e discográficas têm que se adaptar e não andar a perseguir o zetuga ou o zemula!!!

Pirataria for ever - não desistam.

Etiquetas: ,

quarta-feira, julho 25, 2007

O governo do partido descrito por um membro do partido:

"O Governo é condicionado a aplicar medidas decorrentes de uma Constituição económica europeia não escrita, que obriga os governos a atacar o seu próprio modelo social, reduzindo os serviços públicos, sobrecarregando os trabalhadores e as classes médias, que são pilares da democracia, impondo a desregulação e a flexigurança e agravando o desemprego, a precariedade e as desigualdades."
Manuel Alegre, in Público

Agora até os que fazem parte da máquina partidária já não se contêm! Mas é só isto? Tem que haver mais insurreição. O que o governo faz só é possivél com a apatia de todos.

Etiquetas: ,

terça-feira, julho 24, 2007

O Marketing!

"O primeiro-ministro, José Sócrates, e a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, foram ontem surpreendidos pelos «alunos» da escola do futuro. Durante a apresentação pública do Plano Tecnológico da Educação, um investimento do executivo PS no valor de 400 milhões de euros, as cerca de dez crianças presentes no evento descaíram-se e confessaram «ter sido contratadas»."

in Portugal Diário

Hahahahahahahaha!!!

Política à americana, também havia de chegar a Portgual! Fantástico. Ainda gostava de ouvir a justificação do filho da puta que anda a gastar a pasta com estas e outras merdas!

Etiquetas: , ,

Ainda há muita gente (e talvez, cada vez mais) que tenta justificar que a acção humana não tem influência no clima. Aqui fica mais um dado:

"Uma equipa de investigadores canadianos e norte-americanos defende que existe relação entre a actividade humana e os níveis de precipitação registados no século XX. Segundo os responsáveis, esta é a primeira vez que se consegue provar a existência de alterações do padrão de precipitação provocadas pela acção do homem.

A influência humana no clima já tinha sido detectada na temperatura do ar à superfície, na pressão do nível do mar, na temperatura da atmosfera livre, na altura da tropopausa (a camada intermediária entre a troposfera e a estratosfera) e no índice de aquecimento do oceano."


in Público

Etiquetas: , ,

segunda-feira, julho 23, 2007

"criação de base de dados sobre greves"

Agora é que já nada surpreende! O Partido Xuxalista vai criar bases de dados com quem faz greves?! Já estou a ver quem é que votou no Salazar para "grande" português! Mas pelos vistos há mais:

O governo PS divulgou recentemente o relatório de progresso da comissão do livro branco de relações laborais, onde são sugeridas diversas alterações à legislação de trabalho. O seu objectivo é claramente gerar uma ainda maior precariedade e insegurança nos trabalhadores, garantindo às empresas uma maior capacidade de reduzir custos.

"Entre as propostas apresentadas, destacam-se a redução do período de férias dos 25 para os 23 dias (bem como do valor do subsídio de férias); a gestão do número de horas de trabalho por semana e não por dia; a impossibilidade de anular um despedimento em tribunal só por razões processuais, como o cumprimento de prazos; e ainda o despedimento por incompetência. As medidas propostas, nomeadamente as últimas duas, tornam os despedimentos mais fáceis, podendo um trabalhador ser despedido com “justa causa” caso não satisfaça os níveis de desempenho profissional impostos pela empresa. Assim, basta apenas aumentar os critérios de produtividade para que se possam realizar despedimentos em massa mais baratos. "

Isto vai bem, o que me surpeend no meio disto tudo ainda mais que estas medidas, é apatia dos sindicatos em particular, mas também da sociedade em geral! Claro que é muito mais importante saber se o PM tirou ou comprou o curso, nada melhor que uma novelazinha à portuguesa! Será que é de concluir que temos o governo que merecemos? Apesar de tudo, vai mais um xuxalista para o ministério municipa de Lisboa. Fico à espera de ver pontes cortadas, transportes parados, refinarias bloqueadas etc...

Etiquetas: ,

quarta-feira, julho 18, 2007

Será que A e B são da mesma côr!




Clica aqui para confirmares!

segunda-feira, julho 16, 2007

Progresso

The Organisation for Economic Co-operation and Development (OECD) report says 60% of its member countries net users are now on broadband.

The report said countries that had switched to fibre networks had the best speeds at the lowest prices.

In Japan net users have 100Mbps lines, 10 times higher than the OECD average.

Japan's price for broadband per megabit per second is the lowest in the OECD at $0.22 (0.11p), said the report. The most expensive is Turkey at $81.13 (£40.56).

In the US, the cheapest megabit per second broadband connection is $3.18 (£1.59) while in the UK it is $3.62 (£1.81).

Subscribers to Japan's fibre networks can also upload at the same speed they can download, which is not possible with ADSL (broadband over a telephone line) and most cable subscriptions.


CHEAPEST ENTRY LEVEL BROADBAND PER MONTH*
Sweden $10.79
Denmark $11.11
Switzerland $12.53
US $15.93
France $16.36
Netherlands $16.85
New Zealand $16.86
Italy $17.63
Ireland $18.18
Finland $19.49
*Source: OECD. Figures for October 2006










Etiquetas: , ,

sexta-feira, julho 13, 2007

Usa a força



Nem o Darth Vader escapa à proibição de fumar nos universos fechados!!!

Etiquetas: ,

Hélder Pacheco, Professor , e escritor

"O jovem casal meu vizinho foi-se embora para Lisboa. Custou-lhes. Ainda namorados, compraram o T2 dos seus projectos. Viraram-no do avesso. Desmancharam paredes e reconstruíram espaços até corresponderem à casa das revistas e às expectativas que tinham de futuro. Casaram. A Administração do Condomínio foi a etapa seguinte, no microcosmos da sua integração na vida activa. Depois, como sucede a milhares de jovens licenciados, os empregos de que dispunham foram colapsando na crise do Porto e sua região. Agora partiram para onde as oportunidades - qualificadas - existem, se criam e oferecem na capital. Ainda tentaram manter a permanência, a meias, entre cá e lá, mas não era possível e foram-se, de vez, imigrantes forçados no caminho do exílio. Pelo emprego. Esta é a desgraça, a tragédia, a asfixia nacional pela concentração, a absorção e a exaustão do país na acumulação de quase tudo na capital de um reino governado à sombra dos privilégios de minorias económicas e cliques políticas, cujo objectivo é engrandecer a cabeça da hidra chamada centralismo."

in JN - via Norteamos

Bem, estamos todos bem cientes desta realidade. Quantos de nós já partiram? Dois, pelo menos, para Lisboa, mais alguns para Barcelona ou Espanha, e eu claro, que já nem me lembro da partida! E quantos seguirão? Vitímas do mesmo. No final, quem fica para trás é que tem que lidar com as consequências desta nova vaga de emigração.

Etiquetas: , ,

quinta-feira, julho 12, 2007




A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) considera "muitíssimo graves" os resultados dos exames nacionais do 9º ano à disciplina, defendendo a realização de provas no 4º e 6º anos para diagnosticar "as deficiências" mais cedo.

Quase três em cada quatro alunos (72,8 por cento) do 9º ano tiveram negativa no exame nacional de Matemática, um desempenho ainda mais negro do que o registado no ano passado (63 por cento), segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (ME).

in JN



Não faz mal, pois o que o país precisa é de trolhas!!!

Etiquetas: , ,



"Mário Lino apresenta candidatura de aeroporto a fundos comunitários até dia 20



O governo, continua a investir nas regiões que mais precisam. Pois é, se não o fizessem, não levavam massa nenhuma... blá, blá...

A incompetência dos nossos dirigentes fica mais uma vez demonstrada. Nem com o exemplo do passado recente, é possivél impedir o todo-poderoso "lobby" do betão e associados!

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, julho 11, 2007

"O Banco de Portugal (BP) mantém a previsão do crescimento da economia para este ano, em 1,8 por cento, e revê em alta de uma décima de ponto percentual o número para o próximo ano, passando a valer a estimativa de 2,2 por cento, avança hoje o Boletim Económico de Primavera"

Uau, ninguém nos pára! Somos o motor da Europa!

terça-feira, julho 10, 2007

O Futuro é Vegan

They have become the fashionable target for environmentalists, but four-wheel-drive vehicles may be less damaging to the environment than the cows and sheep essential to the rural economy.

The methane emissions from both ends of cattle and sheep are causing so much concern in government that it has ordered researchers to find ways to cut down on the emissions from livestock, which account for about a quarter of the methane – a greenhouse gas 20 times more powerful at driving global warming than carbon dioxide – pumped into the atmosphere in Britain. Each day every one of Britain’s 10 million cows pumps out an estimated 100-200 litres of methane.

This is the equivalent of up to 4,000 grams of carbon dioxide and compares with the 3,419g of carbon dioxide pumped out by a Land Rover Freelander on an average day’s drive of 33 miles.

in The Telegraph


Para mim um dos argumentos que faz mais sentido, para reduzir o consumo de carne e derivados, são os danos causados ao meio-ambiente pela indústria agro-pecuária. O problema não se restringe às emissões, mas também ao consumo de água potável entre outros recursos!



Etiquetas: , , ,

sexta-feira, julho 06, 2007

Qué quiere Galicia de Portugal?

"...el atraso económico portugués no es tan distinto del nuestro, sólo les llevamos unos años de adelanto en el atraso: al atravesar la frontera veíamos el pasado de nuestras familias, éramos nosotros quince o veinte años antes..."

As opiniões do nosso vizinho.

via Norteamos

Etiquetas: ,

quinta-feira, julho 05, 2007

As nomeações para cargos na Sub-Região de Saúde de Braga motivaram hoje uma acesa troca de acusações entre a maioria socialista e PSD, PCP e BE, com o PS a considerar que as substituições são “normais, tendo em conta os resultados eleitorais”.

A questão da exoneração da directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho e da substituição do director do centro de saúde de Braga foi levada a debate na Comissão Parlamentar de Saúde durante a discussão de três requerimentos do PCP, BE e PSD que solicitavam a audição do ministro da Saúde na Assembleia da República sobre estes casos, assim como dos antigos directores de centros de saúde da sub-região de Braga.

Apesar do anunciado “chumbo” socialista aos requerimentos, ao longo de mais de duas horas, PS, PSD, PCP e BE trocaram duras acusações sobre as nomeações para aqueles centros de saúde, com a oposição a repudiar os “tiques de autoritarismo” demonstrados pelos socialistas, a “prepotência e arrogância” do Governo e “o clima de intimidação” que se sente na administração pública.

Criticas rejeitadas pelos socialistas que, pelo deputado Vítor Baptista, consideraram as substituições “normais”.

“As substituições são normais, tendo em conta os resultados eleitorais”, disse.

in Público

i.e. realmente tem razão, os "jobs for the boys" neste país são "normais"!

Como é que isto é possivél? Como é que é permitido deputados fazerem estas afirmações e este tipo de actos? Com este tipo de governo quase que quero ser

Etiquetas: , ,

As "Leis de Newton" foram publicadas há 320 anos



Corria o dia 5 de Julho de 1687, em Londres, quando foi publicada a primeira edição integral dos "Princípios Matemáticos da Filosofia Natural", de Isaac Newton, que estabeleceram a teoria da gravitação universal, as leis da dinâmica e o desenvolvimento da óptica e da teoria corpuscular da luz, a base da física moderna.

Etiquetas: ,

quarta-feira, julho 04, 2007

Justiça

Mr Bush commuted Libby's 30-month jail sentence on Monday, drawing criticism from political opponents.

House Speaker Nancy Pelosi said the move showed Mr Bush condoned criminal conduct, and Hillary Clinton said he elevated cronyism over the rule of law.

in BBC

Etiquetas: , ,